oGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026
Inter acerta pontaria no 2º tempo, vence Lecce e amplia liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026

Mesmo com a cabeça atormentada pelo compromisso do meio de semana, a Inter de Milão fez sua parte para seguir tranquilo na ponta do Campeonato Italiano. Neste sábado (21), foi até o Via del Mare e venceu o Lecce por 2 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.
A "distração" da Inter é a Liga dos Campeões, já que na terça-feira (24) o desafio é grande para seguir em busca de mais um título continental. Depois de perder para o Bodo/Glimt na Noruega, os italianos jogam em casa precisando reverter uma desvantagem de dois gols.
No campeonato Italiano, a Inter chega aos 64 pontos, dez a mais que o Milan, vice-líder que entra em campo amanhã. O Lecce, com 24 pontos, é apenas o 17º colocado, com três de vantagem para a Fiorentina, primeira na zona do rebaixamento, que ainda joga nesta rodada. São 21 vitórias na temporada da Série A, com triunfos em 13 dos últimos 14 jogos na competição nacional.
O primeiro tempo do jogo teve um domínio esperado da equipe de Milão, que ficou mais com a bola, e finalizou 15 vezes contra apenas uma dos donos da casa. O problema é que 11 desses chutes foram fora do alvo.
Das quatro tentativas bem enquadradas, a melhor dela saiu nos primeiros 10 minutos, quando Dimarco cruzou pelo lado direito e Luis Henrique pegou de primeira. Wladimiro Falcone, goleiro do Lecce, espalmou, mas quem salvou mesmo foi Siebert, que tirou em cima da linha, impedindo a vantagem rossonera.
Na volta do intervalo, a Inter precisou de poucos minutos para balançar a rede, mas a comemoração foi frustrada. Dimarco tinha completado para a rede a bola cruzada por Marcus Thuram, mas o camisa 9 estava em posição irregular quando recebeu o lançamento na origem da jogada.
Com meia hora da segunda etapa, porém, não teve suspense para comemorar. O escanteio cobrado do lado direito do ataque chegou até Mkhitaryan lá do lado esquerdo, e o camisa 22 bateu de chapa para fazer o gol da vitória.
O segundo quase saiu na sequência, mas Dimarco tentou duas vezes e não conseguiu ampliar, parando na defesa de Falcone na primeira oportunidade e na intervenção de Tiago Gabriel, que tirou mais uma bola da Inter em cima da linha do gol.
Se o Lecce, dono do pior ataque da Série A, não oferecia muito risco, a Inter preferiu não arriscar e sacramentou a vitória aos 37, com Akanji subindo mais que todo mundo para mandar para a rede o escanteio cobrado por Dimarco.









































