Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
Inter adota postura firme sobre novo esquema tático

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
Além de vencer o Botafogo, no último sábado, o Internacional ainda quebrou a sequência de 15 partidas consecutivas sofrendo gols. Para alcançar esse objetivo, o técnico Ramón Díaz adotou uma formação inédita na temporada. Ele escalou a equipe com três zagueiros e sem um centroavante de origem, utilizando Alan Patrick como “falso 9”.
Diante do bom rendimento em campo, principalmente no setor defensivo, uma mudança no esquema para a próxima rodada está praticamente descartada. Internamente, o Colorado adotou a postura de apostar na manutenção da equipe para enfrentar o Mirassol, dia 15 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz, confirmou o plano de dar sequência ao time titular com três zagueiros. Além disso, ele explicou a decisão e apontou a capacidade de adaptação da nova comissão técnica do Internacional para encontrar soluções diante dos problemas enfrentados.
“Quisemos dar solidez para o time ganhar confiança e voltar a ter protagonismo. Isso é muito importante. Somos uma comissão técnica que se adapta ao que tem. Temos centrais de boa categoria. Fico feliz pela decisão e agradeço ao grupo por ter aceitado”, destacou o auxiliar técnico do Clube do Povo.
Desta forma, o período de dez dias sem jogos, em virtude da Data Fifa de outubro, será utilizado por Ramón Díaz para aprimorar os movimentos e corrigir alguns erros apresentados contra o Botafogo. Esse, contudo, não será o único foco dos treinamentos, que também devem servir para fortalecer a parte física dos atletas visando a manutenção da intensidade em todos os jogos.
Ao vivo