Inter ainda avalia opções, mas aponta tendência para o início do Gauchão de 2026 | OneFootball

Inter ainda avalia opções, mas aponta tendência para o início do Gauchão de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·17 de novembro de 2025

Inter ainda avalia opções, mas aponta tendência para o início do Gauchão de 2026

Imagem do artigo:Inter ainda avalia opções, mas aponta tendência para o início do Gauchão de 2026

Faltando apenas um mês para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional está focado na luta contra o rebaixamento para a Série B. Afinal, a equipe comandada por Ramón Díaz tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao Vitória, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional.

Por conta disso, publicamente a direção afirma que o foco total está na luta para evitar a queda. Internamente, contudo, alguns cenários já estão sendo avaliados para o início da próxima temporada. Isso porque, em virtude das novidades no calendário propostas pela CBF, o Campeonato Gaúcho vai iniciar ainda mais cedo, no dia 11 de janeiro.


Vídeos OneFootball


Desta forma, o Internacional está avaliando as opções para o início do estadual do ano que vem. Depois do encerramento do Brasileirão, a direção deve se reunir com a comissão técnica e com o elenco para definir a estratégia que será utilizada. Segundo informações do portal “GZH”, contudo, a tendência é por iniciar o torneio com jovens criados na base.

Diante do pouco tempo projetado de pré-temporada, o Clube do Povo deve buscar utilizar as primeiras partidas do estadual para testar alguns jovens, principalmente aqueles que já estão treinando com o elenco principal. Além disso, atletas considerados reservas também podem ganhar alguns minutos visando dar experiência ao time.

A decisão final só será tomada após o encerramento do Brasileirão, mas neste momento a tendência é do Internacional utilizar um time repleto de jovens do Celeiro de Ases no Gauchão. A primeira fase com apenas 6 partidas, contudo, pode criar um sentido de “urgência”, principalmente se os resultados iniciais não forem positivos.

Saiba mais sobre o veículo