Zerozero
·14 de fevereiro de 2026
Inter aproveita expulsão da Juventus e mostra quem manda na Serie A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de fevereiro de 2026

O Inter aproveitou a expulsão de Kalulu, ainda no primeiro tempo, para vencer a Juventus por 3-2. Apesar da boa resistência do adversário, os nerazzurri seguem confortavelmente no topo da Serie A.
O Inter chegou aos 61 pontos, oito a mais do que o segundo classificado, o Milan. A Vecchia Signora, com 46, afastou-se ainda mais do topo e pode perder um lugar no G4 para a Roma.
Aos 16 minutos, o Inter marcou: o brasileiro Luis Henrique recebeu pelo lado direito, olhou para a área e tentou encontrar um companheiro, mas a bola desviou em Cambiaso e entrou na baliza, enganando Di Gregorio - o guarda-redes reagiu mal.
Contudo, Cambiaso redimiu-se. Depois de ter ameaçado com uma cabeçada para as mãos de Sommer, McKennie surgiu pela direita com um cruzamento rasteiro. Luis Henrique hesitou, esperou pela bola, e Cambiaso antecipou-se para marcar.
A primeira parte foi aberta e Marcus Thuram quase recolocou o Inter na frente após uma cabeçada que parou em Di Gregorio. No ressalto, Bastoni finalizou e a bola bateu nas duas traves! Logo a seguir, Kalulu viu o segundo amarelo e foi expulso.
Uma das vítimas foi Francisco Conceição, substituído por Luciano Spalletti ao intervalo - avançou o defesa Emil Holm.
Mesmo com menos um durante todo o segundo tempo, a Juve foi perigosa. Cambiaso criou perigo após uma incursão pela esquerda e Sommer defendeu o remate. No seguimento, o guarda-redes interveio também num tiro de Miretti e num remate de McKennie, tudo na mesma jogada.
O Inter só aumentou a pressão após a entrada de Çalhanoglu, que obrigou Di Gregorio a intervir com um remate de fora da área. O golo surgiu aos 30: Di Marco cruzou na medida certa e Pio Esposito desviou de cabeça para a baliza.
O ataque bianconeri não se rendeu e encontrou a resposta com Locatelli, que recebeu de McKennie na área e rematou para o canto para empatar. A partir daí, o jogo foi um domínio total do Inter.
Quando o jogo se aproximava do fim, Zielinski recebeu perto da meia-lua e rematou forte de esquerda para assegurar a vitória no Derby d'Italia.









































