Inter bem perto de conseguir contratar primeiro volante brasileiro que joga na Europa | OneFootball

Inter bem perto de conseguir contratar primeiro volante brasileiro que joga na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·30 de março de 2023

Inter bem perto de conseguir contratar primeiro volante brasileiro que joga na Europa

Imagem do artigo:Inter bem perto de conseguir contratar primeiro volante brasileiro que joga na Europa

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

A direção do Internacional está com negociações avançadas para conseguir fechar a contratação de Gustavo Campanharo, primeiro volante de 30 anos e 1,78cm, que joga no Kayserispor, da Turquia.

Campanharo é gaúcho, de Caxias, começou sua carreira no Juventude, foi da mesma geração que lançou Alex Telles, Ramiro, Bressan e outros no Ju. Depois, rodou por clubes como o Hellas Verona, da Itália, e Évian, na França. Atualmente, ele joga no Kayserispor, mas seu contrato é somente até metade do ano e ele está por conseguir a liberação.


Vídeos OneFootball


Afinal, o clube turco lhe deve quatro meses de salário e, após a procura da direção colorada, o volante negocia uma liberação antecipada em troca da dívida. A situação é bem parecida com a do Luiz Adriano, que conseguiu vir. Até por isso, senti otimismo no Beira-Rio.

Imagem do artigo:Inter bem perto de conseguir contratar primeiro volante brasileiro que joga na Europa

Divulgação Kayserspor

Entre Inter e jogador está tudo basicamente acertado. Bases salariais e tempo de contrato estão ajustadas. Camapanharo tem uma proposta de um time de Dubai, mas quer vir jogar no Inter, perto de casa e ser reconhecido no Brasil também. A questão agora é mesmo a liberação na Europa.

Mesmo sendo meia de origem, Campanharo virou volante, camisa 5, marcador, e vai disputar posição com Gabriel, Baralhas e Matheus Dias.

A direção corre contra o tempo para poder assinar com ele e entregar toda a documentação na Conmebol a tempo de fazer pelo menos a pré-inscrição. É improvável que ele vá conseguir estar em condições para a estreia na terça, mas se todas as pontas se fecharem, em alguns dias o volante estará aqui.

  1. Campanharo jogou com Pedro Henrique no Kayserispor, porém, segundo a versão que recebi, o clube já monitorava ele há muito tempo e não foi indicação do atacante. Foi um nome olhado pelo CAPA. É isso que passam no Inter.
Saiba mais sobre o veículo