Revista Colorada
·14 de janeiro de 2026
Inter comunica aos jogadores importante decisão sobre competição

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de janeiro de 2026

Na reta final da temporada passada, a CBF revelou mudanças importantes no calendário para 2026. Agora sob o comando de Samir Xaud, a entidade buscou reorganizar diversas competições. O Brasileirão, por exemplo, vai iniciar em janeiro, enquanto na Copa do Brasil as equipes da Série A ingressam apenas na quinta fase.
A principal novidade envolvendo o Internacional, contudo, foi a criação de uma nova competição. Buscando definir as vagas para a próxima edição da Copa do Brasil, assim como tornar o calendário semelhante em todo o país, foi criada a Copa Sul-Sudeste, torneio similar a Copa do Nordeste, que no início de cada ano movimenta os times da região.
A ideia da CBF é contar com 12 times no torneio, sendo duas de cada estado (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Para se classificar, é necessário uma boa campanha no estadual do ano anterior, além de não disputar nenhuma competição da Conmebol na mesma temporada.
O Internacional, portanto, tem o direito de disputar a primeira edição da Copa Sul-Sudeste. A tendência, no entanto, é que isso não ocorra. Como a CBF deixou em aberto a possibilidade de uma recusa, o Colorado deve optar por ficar de fora do torneio. A confirmação oficial da decisão deve ocorrer nos próximos dias.
Segundo informações do jornal “Correio do Povo”, até mesmo os jogadores do elenco já foram comunicados que o Inter não disputou o torneio regional. A razão, para não entrar na competição, é de calendário. Como a Copa Sul-Sudeste utilizará até 10 datas de meio de semana, em que ocorrem jogos da Libertadores, o Clube do Povo optou por garantir mais folgas ao time.









































