Inter conta com duas jovens novidades para decisão | OneFootball

Inter conta com duas jovens novidades para decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·10 de setembro de 2026

Inter conta com duas jovens novidades para decisão

Imagem do artigo:Inter conta com duas jovens novidades para decisão

Pontos-chave

Pezzolano tem duas opções a mais para enfrentar a Chapecoense


Vídeos OneFootball


Luiz Felipe e Allex participaram das atividades e estão disponíveis para a partida.

Matheus Bahia está suspenso por expulsão no clássico contra o Santos.

Braian Aguirre também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixando a lateral esquerda em atenção.

Bernabei segue disponível e pode voltar à lateral ou ser mantido mais avançado por Pezzolano.

Allex retornou após quatro jogos fora por lesão muscular e recuperou condição competitiva.

Tendência é que ambos comecem no banco; decisão final virá após treinos fechados no CT Parque Gigante.

Paulo Pezzolano ganhou duas opções para preparar o Inter para o confronto decisivo com a Chapecoense, no sábado (12), na Arena Condá. Com Matheus Bahia suspenso e Allex recuperado de lesão, Luiz Felipe e o meia-atacante participaram das atividades desta semana e estão disponíveis para a partida, por motivos diferentes.

A expulsão do defensor no clássico contra o Santos abriu espaço para o jovem lateral. Já o retorno do meia às atividades normais, após quatro partidas afastado, amplia as opções do técnico colorado.

Luiz Felipe ganha espaço pela suspensão

Matheus Bahia foi expulso no clássico contra o Santos e não poderá enfrentar a Chapecoense. Braian Aguirre também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixando a lateral esquerda como ponto de atenção. Bernabei segue disponível e pode voltar à posição de origem, mas Pezzolano ainda avalia mantê-lo mais avançado.

Caso o argentino continue no setor avançado, o jovem lateral surge como opção natural. O clube renovou seu contrato durante a parada da Copa do Mundo, em uma aposta na formação interna. Luiz Felipe integrou listas recentes do profissional e está entre os nomes que o clube preserva do Celeiro de Ases.

O jogador também já foi improvisado como lateral em outras ocasiões, demonstrando versatilidade.

Allex retorna do período de recuperação

O meia-atacante ficou fora dos últimos quatro confrontos e sequer integrava o banco de reservas na preparação para o Bahia, no fim de agosto. Depois de superar a lesão muscular, voltou às atividades normais com o elenco e recuperou a condição competitiva.

Com a reintegração, Allex voltou a ser uma opção para Pezzolano. A presença dos dois amplia as alternativas internas do técnico e se alinha ao movimento do clube de aproximar a base do profissional. Allex já foi improvisado como lateral na final do Gauchão e demonstrou versatilidade.

Nos próximos dois dias, os trabalhos fechados no CT Parque Gigante devem indicar a escalação. A tendência é que os dois jovens comecem no banco, embora Luiz Felipe possa ganhar espaço conforme a função definida para Bernabei.

Saiba mais sobre o veículo