Esporte News Mundo
·13 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de março de 2023
A Inter de Milão está em busca de sua classificação para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões e, na próxima terça-feira (14), vai visitar o Porto, em Portugal, no jogo decisivo pela vaga. Apesar disso, o técnico Simone Inzagui terá um problema a resolver, já que não poderá contar com o alemão Robin Gosens, que está machucado.
O jogador vem sendo titular da Inter de Milão nos últimos jogos e já disputou 33 partidas na atual temporada, tendo marcado dois gols. No entanto, na rodada passada do Campeonato Italiano, Gosens acabou sentindo dores musculares durante a derrota por 2 a 1 para o Spezia, fora de casa. Por esse motivo, o atleta não será relacionado diante do Porto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com as primeiras informações do departamento médico da Inter de Milão, Gosens será reavaliado nos próximos dias para saber a real gravidade de suas dores musculares. O atleta acabou substituído aos 20 minutos do segundo tempo contra o Spezia.
Na Inter de Milão desde a temporada passada, quando deixou a Atalanta, Gosens vem sendo um dos jogadores mais utilizados da equipe e se consolidou como importante peça para Simone Inzaghi. Com o alemão sem condições de jogo, o treinador terá que buscar outras opções para a sua equipe. A tendência inicial é a entrada de Federico Dimarco como titular.
Além de Gosens, a Inter de Milão pode também ter o desfalque do zagueiro Milan Skriniar. O último jogo do atleta aconteceu justamente diante do Porto, no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, Skriniar foi substituído no final da partida após reclamar de dores lombares. Desde então o defensor vem passando por um processo de recuperação, mas ainda não tem escalação confirmada para a Liga dos Campeões.
Na primeira partida, disputada em Milão, na Itália, a Inter venceu por 1 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para administrar em Portugal. Os italianos avançam de fase com um empate ou qualquer outra vitória. Para o Porto interessam apenas vitórias a partir de dois gols de diferença. Caso os portugueses vençam por um gol de vantagem, a disputa vai para a prorrogação.