Revista Colorada
·24 de fevereiro de 2025
Inter de olho: Árbitro diz ter se sentido “coagido” em Grêmio x Juventude; veja:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de fevereiro de 2025
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta segunda-feira a súmula da partida entre Grêmio e Juventude, válida pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.
No documento, o árbitro do VAR, Douglas Schwengber da Silva, relatou que se sentiu “coagido” por dirigentes gremistas após o confronto.
Segundo o árbitro de vídeo, a equipe de arbitragem só deixou o local por volta das 2h da madrugada de domingo, mais de duas horas após o fim da partida.
Além disso, ele destacou que o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, o procurou para questionar as decisões tomadas no jogo.
— Quando saímos às 01h53, o vice-presidente do Grêmio, Alexandre Rossato, veio atrás da equipe de VAR se direcionando a mim insistentemente, me questionando sobre a decisão da arbitragem na partida — descreveu Schwengber no relatório.
O Grêmio demonstrou forte insatisfação com a arbitragem de Jonathan Pinheiro e com os critérios do VAR.
O clube reclamou especialmente de um pênalti não marcado sobre Monsalve e da anulação do gol de Edenílson, que poderia ter ampliado a vantagem gremista no duelo.
O jogo de volta entre Juventude e Grêmio acontecerá no próximo fim de semana, e o vencedor enfrentará Internacional ou Caxias na grande decisão do Campeonato Gaúcho.