Revista Colorada
·23 de maio de 2025
Inter decide demitir dirigente após fortes acusações contra Gustavo Grossi

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 de maio de 2025
No início de 2024, o Internacional tomou uma importante decisão em relação às categorias de base. Após ser alvo de fortes cobranças, o argentino Gustavo Grossi deixou o Beira-Rio e Jorge Andrade chegou para coordenar a formação e a transição dos atletas do Celeiro de Ases.
Mais de um ano depois da demissão do argentino, contudo, a passagem dele pelo Clube do Povo segue repercutindo. Nos últimos dias, por exemplo, um dos dirigentes das categorias de base do Colorado, durante entrevista, fez uma forte acusação contra o profissional.
Ao participar do programa “Cadeira Cativa”, apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Reche, Paulo César Oliveira, gerente de metodologia das categorias de base do Internacional, afirmou que a passagem de Gustavo Grossi pelo Beira-Rio era “um problema da Polícia Federal”, mas não apontou quais irregularidades teriam sido cometidas.
Diante da polêmica resultante da declaração, o Colorado tomou a decisão de demitir Paulo César Oliveira. Sendo assim, a direção avalia quem será o novo gerente de metodologia do Celeiro de Ases para a sequência da temporada.
Em relação à acusação envolvendo Gustavo Grossi, o Internacional nega que qualquer irregularidade tenha sido identificada durante a passagem do argentino pelas categorias de base. “Declarações levianas e irresponsáveis”, comentou um dirigente, que não foi identificado, ao jornal “Correio do Povo”.
Ao vivo