Revista Colorada
·14 de janeiro de 2026
Inter divulga comunicado confirmando o futuro do lateral Ramon

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de janeiro de 2026

O Internacional, no início da temporada passada, se movimentou no mercado visando uma maior disputa pela titularidade na lateral-esquerda. Apesar da confiança em Alexandro Bernabei, o Colorado comprou Ramon junto ao Olympiacos, da Grécia, visando a manutenção de um alto nível quando o argentino estivesse fora do time.
No Beira-Rio, no entanto, o defensor jamais conseguiu ganhar o espaço esperado. Incomodado com a falta de oportunidades, ele foi emprestado ao Vitória após 12 partidas. Em Salvador, todavia, o atleta deu a volta por cima e foi importante na luta do adversário na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Diante disso, ao final da temporada algumas questões foram levantadas sobre o futuro do lateral. Em um primeiro momento, Ramon não chegou em um acordo salarial para permanecer em definitivo no Barradão. Na ocasião, o Vitória se mostrou disposto a comprar o atleta em definitivo, mas não chegou em um acordo com o próprio jogador.
Contudo, nesta quarta-feira, após especulações até de um interesse do Botafogo, um ponto final foi colocado na história. O Internacional retomou as conversas com o Vitória e aceitou liberar Ramon novamente por empréstimo até dezembro de 2026, um ano antes do final do contrato. Detalhes quanto a uma eventual opção de compra não foram revelados.
Confira o comunicado do Colorado sobre a liberação do defensor para o Vitória:
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o Esporte Clube Vitória para anunciar o novo empréstimo do atleta Ramon. O contrato tem duração até o final de 2026”.
O Vitória, por sua vez, também já confirmou a permanência do atleta através das redes sociais. Além disso, o time de Salvador apontou que foi determinada uma opção de compra, mas sem obrigação.









































