Inter goleia Bragantino e sonho do título segue vivo, mas distante | OneFootball

Inter goleia Bragantino e sonho do título segue vivo, mas distante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de novembro de 2024

Inter goleia Bragantino e sonho do título segue vivo, mas distante

Imagem do artigo:Inter goleia Bragantino e sonho do título segue vivo, mas distante

O Internacional confirmou uma vitória maiúscula para manter o sonho do título vivo. Diante do fragilizado Bragantino, o clube gaúcho foi superior na primeira etapa e saiu na frente, mas tomou o empate na sequência. Porém, o placar igualado pouco durou. Em ritmo acelerado, os gaúchos anotaram o segundo alguns minutos depois e, no segundo tempo, estufaram as redes mais duas vezes, para sacramentar o triunfo por 4 a 1.

O Colorado chega à terceira colocação do Brasileirão com 65 pontos, a cinco de Palmeiras e Botafogo, líder e vice-líder respectivamente. O Braga, por sua vez, segue no Z4, com 37 pontos na 18ª colocação, a um do Fluminense, 16º colocado.


Vídeos OneFootball


Superior, Inter retoma vantagem

O Inter começou a todo vapor em casa e conseguiu um pênalti logo no segundo minuto de jogo, depois de Juninho Capixaba derrubar Borré dentro da área. Alan Patrick bateu forte e rasteiro no canto direito e viu Cleiton acertar o lado da cobrança, mas não defender. Inter na frente no Beira-Rio.

O Colorado administrava o jogo e mantinha o controle das ações, com troca constante de passes no meio do campo. Mas o Braga se lançava como podia: aos 18, Sasha recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou à meia altura para a área, onde Rogel quase marcou contra, mas afastou por cima do travessão.

No lance seguinte, na cobrança do escanteio, o Massa Bruta deixou tudo igual fora de casa. Lincoln cobrou aberto na primeira trave, Juninho Capixaba subiu sozinho no espaço entre os marcadores e cabeceou firme, sem chances para Rochet, que só olhou a bola estufar as redes.

Quando o marcador mostrou 27, Borré desempatou o jogo para os gaúchos. Alan Patrick cobrou lateral para Wesley na ponta direita, o atacante deixou com Bruno Gomes, que cortou o marcador já dentro da área e tocou forte no meio, onde o camisa 19 matou de direita, viu a bola subir um pouco e virou um chute forte, para vencer Cleiton.

Jadsom tentou para os paulistas aos 35 minutos, quando recebeu cruzamento aéreo na área pela direita e bateu cruzado, mas isolou a bola. Bruno Gomes respondeu três minutos mais tarde de voleio, depois de escanteio cobrado por Alan Patrick, mas o camisa 15 também mandou por cima.

Colorado faz virar goleada

Os clubes demoraram a acordar na segunda etapa. Enquanto o Inter tinha diminuído o ritmo, o Bragantino, desesperado, precisava se lançar ao ataque para tentar o empate. As entradas de Mosquera e Vitinho, por exemplo, buscavam mais velocidade e movimentação ofensiva.

A primeira chance real de gol foi do Colorado, com 23 marcados. Em contra-ataque rápido, Alan Patrick ligou Gabriel Carvalho pela direita, o camisa 34 avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Cleiton espalmou. Borré se apressou para pegar a sobra e viu Juninho Capixaba cortar antes.

Seis minutos depois, o Inter perdeu uma oportunidade incrível de anotar o terceiro. Wesley disparou pela esquerda, chegou na linha de fundo, cortou para a direita e cruzou no meio da área, onde Valencia subiu sozinho e, de cara para Cleiton, testou na trave. A bola bateu em Bruno Gomes na sobra e morreu na linha de fundo.

No lance seguinte, mais dos gaúchos. Em mais uma jogada puxada pela esquerda, Wesley praticamente repetiu o último lance: disparou, invadiu a área mas, dessa vez, cortou o marcador, ajustou para a direita e bateu cruzado rasteiro. A bola carimbou o pé da trave direita de Cleiton.

O gol que confirmou a vitória do Colorado saiu aos 40 minutos. Bruno Tabata cobrou escanteio pelo lado direito e Wesley se antecipou à marcação no primeiro poste para desviar de cabeça e matar o goleiro adverdsário.

O ritmo acelerado garantiu outro tento para os comandados de Roger Machado dois minutos depois. Wesley recebeu de Valencia na linha de fundo pela esquerda, tocou rasteiro para Gabriel Carvalho no meio, que arriscou no gol. A bola desviou em Wanderson no meio do caminho e morreu no fundo das redes, para dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo