oGol.com.br
·21 de outubro de 2025
Inter goleia o Union St-Gilloise e mantém 100% na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de outubro de 2025
A Internazionale segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e fatal mesmo como visitante conseguiu bater o Union St-Gilloise por 4 a 0, nesta terça-feira, 21. Os gols foram marcados por Dumfried, Lautaro Martinez, Çalhanoglu e Francesco Pio Esposito.
Com aproveitamento perfeito em três rodadas, a Internazionale ocupa a segunda posição da fase de liga, com 9 pontos conquistados e atrás do PSG apenas pelo número de gols marcados. O Union, com 3 pontos, ocupa o 23º lugar.
Em casa, o Union que começou a partida com tudo e já fez o goleiro Sommer trabalhar com uma defesa sensacionais após pancada de Rasmussen ao pegar um rebote na entrada da área.
Apesar do susto inicial, a Inter que logo começou a dominar a partida, ter a posse de bola e assustar. Aos 17, Francesco Pio Esposito chutou forte de primeira após cruzamento da direita e fez a bola tirar tinta da trave.
As duas equipes conseguiram bons números de finalizações, mas sem uma pontaria adequada, com defesas tranquilas para os goleiros quando acertaram o alvo. Depois de minutos pouco animados, o gol saiu. Aos 41, após cobrança de escanteio, Dumfries pegou a sobra na pequena área e fuzilou para a rede. Inter na frente.
Dominante na reta final do primeiro tempo, a Internazionale conseguiu ampliar ainda antes do intervalo. Aos 46, em contra-ataque, Dumfries foi lançado pela direita, acionou Francesco Pio Esposito, que rapidamente serviu Lautaro Martínez. O argentino bateu de primeira com estilo e colocou a bola no ângulo.
Depois de dois gols no final do primeiro tempo, a Internazionale praticamente matou o jogo logo na volta para a segunda etapa. Depois de ir no VAR, o árbitro viu toque de mão de Kamiel Van De Perre na área e marcou pênalti. Aos 8, Hakan Çalhanoglu deslocou o goleiro na cobrança e balançou a rede.
Com 3 a 0 no placar, a Internazionale colocou o pé no freio e trocou passes com tranquilidade quando teve a bola. Além disso, jogadores titulares foram rapidamente sacados. O Union até foi agressivo e conseguiu finalizar, mas com pontaria ruim e sem acertar o alvo.
Aos 23, Francesco Pio Esposito teve tudo para marcar o quarto gol da Internazionale depois de grande jogada de Dumfries, mas chutou de canela na pequena área, sem goleiro. Inacreditável! Aos 29, Frattesi foi colocado na cara do gol por Sucic, soltou a pancada e Scherpen fez uma defesaça.
O quarto gol, enfim, saiu. Aos 31, Bonny invadiu a área pela esquerda, foi na linha de fundo e rolou para trás. Dessa vez Francesco Pio Esposito foi fatal e completou para a rede. O Union até criou boas chances na reta final, mas não conseguiu diminuir o prejuízo.
Francesco Esposito (Internazionale): atacante de 20 anos marcou seu primeiro gol na Champions League
Lautaro Martínez (Internazionale): se igualou a Iván Córdoba como o terceiro jogador com mais jogos na Champions League pela Inter. Com 23 gols, ele já é o artilheiro histórico
1':
Ousseynou Niang da Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
1':
Começa a partida
5':
Adem Zorgane, do Union Saint-Gilloise, cometeu uma falta.
6':
Oportunidade desperdiçada. Denzel Dumfries do Inter de Milão chuta de esquerda de fora da área, mas a bola vai por cima do gol e para a esquerda.
7':
Oportunidade desperdiçada. David do Union Saint-Gilloise tentou um chute de direita de fora da área, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Kamiel Van de Perre.
13':
Ousseynou Niang do Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
17':
Oportunidade desperdiçada! Davide Frattesi do Inter de Milão fez um chute com o pé direito do lado direito da área de pênalti, mas foi para fora. A assistência foi de Alessandro Bastoni, que fez um cruzamento para a área.
21':
Stefan de Vrij do Inter de Milão cometeu uma falta.
26':
Christian Burgess do Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
27':
Oportunidade desperdiçada! Carlos Augusto do Inter de Milão fez um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de pênalti, mas foi alto e para a direita. A assistência foi de Hakan Çalhanoglu.
29':
Oportunidade desperdiçada. Francesco Pio Esposito do Inter de Milão cabeceou a bola a poucos metros do gol, mas errou o alvo. A assistência foi de Hakan Çalhanoglu, que fez um cruzamento após um escanteio.
29':
Hakan Çalhanoglu do Inter Milan cometeu uma falta.
31':
Stefan de Vrij do Inter Milan cometeu uma falta.
34':
Ousseynou Niang do Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
34':
Ousseynou Niang do Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
Union Saint-Gilloise 0, Inter de Milão 1. Denzel Dumfries marca para o Inter de Milão com um chute de pé esquerdo de perto, seguindo um escanteio que o encontrou no meio do gol.
41':
GOL Internazionale! Denzel Dumfries marca
Denzel Dumfries marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
45 +1':
GOL Internazionale! Lautaro Martínez marca
Lautaro Martínez marca o seu 3º gol na competição (2 jogos):
Union Saint-Gilloise 0, Inter de Milão 3. Hakan Çalhanoglu, do Inter de Milão, marca o pênalti com sucesso, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior esquerdo.
53':
GOL Internazionale: Hakan Çalhanoglu (Internazionale) marca de pênalti!
Hakan Çalhanoglu marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
66':
Oportunidade perdida! Ousseynou Niang do Union Saint-Gilloise tentou um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade.
66':
Kamiel Van de Perre do Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
69':
Oportunidade desperdiçada. Francesco Pio Esposito da Inter de Milão tentou um chute de direita de perto, mas mandou para a esquerda. A assistência foi de Denzel Dumfries.
73':
Kamiel Van de Perre da Union Saint-Gilloise cometeu uma falta.
74':
Oportunidade desperdiçada. Federico Dimarco da Inter de Milão tentou um chute de esquerda de um ângulo difícil à esquerda, mas não encontrou o alvo.
Union Saint-Gilloise 0, Inter de Milão 4. Francesco Pio Esposito marca para a Inter de Milão com um chute de direita do meio da área, encontrando o centro da rede. A assistência é de Ange-Yoan Bonny.
76':
GOL Internazionale! Francesco Esposito marca
Francesco Esposito marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
998':
O árbitro apita para o final da partida