Inter pode mudar goleiro titular imediatamente | OneFootball

Inter pode mudar goleiro titular imediatamente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·09 de setembro de 2026

Inter pode mudar goleiro titular imediatamente

Imagem do artigo:Inter pode mudar goleiro titular imediatamente

Depois de dez partidas seguidas como titular do Internacional, Matheus Cunha vive a possibilidade de perder a posição por causa de falhas recentes. O goleiro, que está no Colorado por empréstimo do Cruzeiro, levou 13 gols nesse recorte, sendo nove apenas nas últimas três partidas, diante de Bahia, Grêmio e Santos, o que fez dele um dos jogadores mais criticados pela torcida.

O revés por 3 a 2 diante do Santos expôs ainda mais a crise do goleiro, que não conseguiu evitar o gol de pênalti batido por Gabigol, em lance considerado passível de defesa. Após o lance, a arquibancada reagiu com vaias ao arqueiro, num momento em que o time gaúcho amarga posição de rebaixamento no Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Decisão definida nos treinos desta semana

Os treinos desta quinta-feira (10) e da manhã de sexta (11) definirão se Anthoni assume a titularidade já no confronto contra a Chapecoense, marcado para sábado (12), às 17h, na Arena Condá. Anthoni perdeu espaço com a chegada de Cunha, mas segue “treinando bem” e pode recuperar a posição neste fim de semana.

Nos bastidores do clube, avalia-se que o goleiro se posicionou mal no terceiro gol sofrido para o Bahia, no segundo do Grêmio e na cobrança de pênalti do Santos. Já as bolas que entraram nas partidas contra Corinthians e Remo são consideradas evitáveis por essa mesma análise interna.

Números que preocupam no Brasileirão

Segundo levantamento do Sofascore, Cunha defendeu 40% das bolas nos últimos dez jogos e registra seis defesas em sua passagem. O Internacional ocupa o 18º lugar, com 25 pontos, três a menos que o Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O técnico Pezzolano soma oito jogos sem vencer desde a retomada do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo: quatro empates e quatro derrotas. A mudança no gol é mais uma tentativa de reverter o momento ruim do Colorado, também eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil.

Rochet segue fora da equação

Rochet, terceira opção da posição, recupera-se de uma cirurgia de hérnia de disco. O goleiro deverá começar trabalhos com bola nos próximos dias, mas dificilmente estará à disposição para o duelo com o São Paulo, no dia 19 de setembro, última partida do Inter antes da pausa para a data Fifa. O retorno do uruguaio está previsto para outubro, na partida contra o Corinthians no dia 7.

Saiba mais sobre o veículo