Vozes do Gigante
·27 de maio de 2025
Inter recebe “OK” de novo atacante

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·27 de maio de 2025
Para a temporada, ainda uma posição segue em aberto: a ponta-direita. Seja atuando com um ponta de origem ou um meia pela direita, o fato é que nem Bruno Tabata, nem Vitinho, nem Gabriel Carvalho conseguiram se firmar no flanco direito do ataque colorado. Entretanto, um adversário do Inter nesta Libertadores é visto com bons olhos para aquele setor.
A diretoria colorada trabalha nos bastidores para ter Marino Hinestroza, de 22 anos, que está no Atletico Nacional (COL), líder do grupo do Inter na Libertadores. O jogador foi decisivo na derrota do Clube do Povo em Medellín e também teve seu protagonismo em Porto Alegre ao ser expulso no começo da segunda etapa.
Se inicialmente o Colorado tinha apenas interesse na contratação do atleta, agora Hinestroza deu “OK” para que o Inter avançasse nas negociações com o clube colombiano. A informação que se tem, vinda do Atletico Nacional, é de que o time estaria precisando de dinheiro e veria com bons olhos vender o atacante.
Contudo, o valor é alto: US$ 5 milhões (R$ 28,3 milhões) é a pedida da diretoria do time de Medellín, o que inviabilizaria o negócio à vista. Uma engenharia financeira seria exigida por parte da diretoria para que o negócio acontecesse. Ou seja, pagar parceladamente, como as contratações de Bruno Tabata e Wesley. Ambas já quitadas pelo Inter.
Oriundo da base do Deportivo Cali (COL), o atacante Hinestroza também teve sua formação no Palmeiras e depois uma passagem pelo Pachuca (MEX) até chegar ao Atletico Nacional, adversário do Inter. Desde 2024 no clube, são 47 partidas, oito gols e oito assistências.