Revista Colorada
·21 de fevereiro de 2025
Inter recebe seguro do Beira-Rio em virtude das enchentes do ano passado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de fevereiro de 2025
O ano passado ficou marcado por uma tragédia histórica no Rio Grande do Sul. Enchentes alagaram e destruíram diversas cidades do estado e, em Porto Alegre, até mesmo as estruturas do Internacional foram atingidas.
Além de precisar reconstruir o CT Parque Gigante, o Clube do Povo viu o primeiro andar do estádio Beira-Rio ficar alagado. O gramado também foi completamente destruído e precisou ser trocado. Todos esses fatos fizeram o time gaúcho jogar partidas importantes longe de casa.
Ao todo, o Internacional calcula um prejuízo de mais de R$ 90 milhões, considerando desde consertos nas estruturas até gastos com logística, como hospedagens em hotéis e voos fretados, afinal o aeroporto Salgado Filho também ficou um longo tempo fechado.
Mesmo diante deste cenário, somente nos últimos dias o Internacional recebeu um valor devido do seguro do estádio Beira-Rio. A apólice, contudo, cobriu apenas os gastos para consertar as estruturas. Como revelado pelo portal “Vozes do Gigante”, R$ 35 milhões chegaram aos cofres do Colorado.