Revista Colorada
·21 de fevereiro de 2026
Inter recebeu oferta, mas vê situação difícil para chegada de defensor

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de fevereiro de 2026

O Internacional permanece atento ao mercado de transferências em busca de novos reforços. A defesa segue como uma das prioridades do técnico Paulo Pezzolano, e dois nomes passaram a ser avaliados internamente nos últimos dias.
De acordo com os jornalistas Leonardo Sonda e Kaliel Dornelles durante a semana, o zagueiro Abner, do Juventude, e o defensor Zé Vitor, que atua no Nacional, foram oferecidos ao clube gaúcho para a sequência da temporada. Até agora, porém, não houve abertura de negociações formais, com o departamento de futebol apenas analisando as alternativas disponíveis.
A possível negociação por Abner é vista como mais simples, já que o Juventude admite a liberação por empréstimo mediante compensação financeira. Já o caso de Zé Vitor é considerado mais complexo, pois o jogador tem contrato até junho de 2027, o que exigiria uma transferência definitiva.
O zagueiro de 25 anos foi revelado pelo América-MG e também passou por Bahia e Tombense. Desde que chegou ao futebol português, em 2024, soma 55 partidas, seis gols e uma assistência.
Enquanto avalia opções para o sistema defensivo, a diretoria também trabalha para garantir a permanência do atacante Vitinho. Com contrato de empréstimo até o meio do ano e vínculo próximo do fim com o clube ao qual pertence, o jogador já iniciou conversas para assinar um pré-contrato. Internamente, o Inter demonstra confiança em um acordo até o fim do mês e considera o atleta uma peça versátil e importante para a temporada.









































