Inter supera noite inspirada de De Gea, vence a Fiorentina e encosta nos primeiros colocados | OneFootball

Inter supera noite inspirada de De Gea, vence a Fiorentina e encosta nos primeiros colocados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de outubro de 2025

Inter supera noite inspirada de De Gea, vence a Fiorentina e encosta nos primeiros colocados

Imagem do artigo:Inter supera noite inspirada de De Gea, vence a Fiorentina e encosta nos primeiros colocados

A Internazionale sofreu com De Gea, resistiu com a postura ofensiva e encontrou mais uma vitória no Campeonato Italiano. Em Milão, o time de Cristian Chivu martelou a Fiorentina, superou a noite inspirada do goleiro adversário e venceu por 3 a 0.

De volta ao caminho das vitórias, a Inter pulou para os 18 pontos e subiu para a terceira colocação. A Viola seguiu sem vencer na competição e conheceu a quinta derrota, permanecendo em 18°.


Vídeos OneFootball


De Gea salva a Fiorentina

Com uma campanha instável na arrancada da temporada com cinco vitórias e três derrotas, a Internazionale buscou se recuperar do revés contra o Napoli. O time nerazzurri pressionou a Fiorentina, teve a posse de bola e até construiu oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar.

A marcação forte da Viola no meio-campo dificultou as criações da Inter. O time de Cristian Chivu precisou aproveitar as chances surgidas através das suas recuperações no campo de ataque para conseguir chegar na área adversária.

Aos 27, Alessandro Bastoni interceptou passe na frente da área, esticou pelo lado esquerdo e finalizou em cima de David de Gea. Pouco tempo depois, pelo mesmo corredor, Bastoni levou na linha de fundo e Dimarco pegou de primeira, obrigando mais uma defesa do goleiro espanhol.

Concentrado na marcação e sem presença no campo de ataque, a Fiorentina conseguiu seu único momento de perigo na reta final do primeiro tempo. Em mais uma jogada iniciada pela recuperação de posse de bola, Moise Kean recebeu na área e Sommer salvou a Inter.

Inter destrava o placar

No segundo tempo, a Inter repetiu a estratégia e diversificou as suas chegadas ao ataque, criando mais alternativas para finalizar. Os donos da casa conseguiram aumentar o número de chegadas,  continuaram esbarrando em uma atuação segura do goleiro adversário.

Dumfries, Esposito e Bisseck capricharam na pontaria e foram parados por De Gea. O espanhol segurou o placar zerado, enquanto conseguiu, mas a Inter não baixou a guarda até abrir o placar.

Na metade do primeiro tempo, Çalhanoglu dominou com espaço na frente da área e disparou um chute indefensável para De Gea, enfim colocando os Nerazzurri em vantagem.

Com o caminho aberto, a Inter ganhou confiança para administrar o placar com a posse de bola e construir o segundo gol. Pouco tempo depois, Petar Sucic invadiu a área, costurou a defesa da Viola e estufou as redes para aumentar a vitória.

Nos minutos finais, Bonny sofreu pênalti, que resultou na expulsão de Mattia Viti, e Çalhanoglu encheu o pé para marcar o terceiro da Inter e fechar a vitória.

Saiba mais sobre o veículo