oGol.com.br
·18 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de agosto de 2024
Em franca ascensão na temporada, o Internacional deixou para trás as últimas colocações do Brasileirão Feminino e agora busca um lugar no G8 da competição. Na manhã deste domingo, a equipe colorada visitou o Palmeiras, em Jundiaí, e, com gols de Priscila e Belén Aquino, venceu por 2 a 1. Giovanna Campiolo descontou para as Palestrinas.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Barcellos chega a 20 pontos, pega o elevador na tabela e assume a sétima colocação, adentrando a zona de classificação para o mata-mata. Já o Verdão, com 25, permanece na quarta colocação.
Mesmo fora de casa, o Internacional adotou uma postura agressiva e surpreendeu o Palmeiras. Logo aos nove, Tamara foi lançada em velocidade, tirou de Tapia e, sem ângulo, não conseguiu mandar para o gol vazio.
Pouco depois, a superioridade colorada foi premiada. Aos 22, após bola esticada pela esquerda, Priscila, medalhista de prata em Paris, disparou sem ser incomodada, invadiu a área e bateu no contrapé da goleira.
Do outro lado, o Verdão precisou sofrer o gol para acordar e assumir as rédeas do confronto. Tanto que aos 37, Yoreli Rincón cobrou escanteio da direita e encontrou Giovana Campiolo, que desviou na primeira trave. A defesa colorada tentou afastar, Bárbara fez a defesa, mas a bola ultrapassou a linha da meta: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Inter emplacou o mesmo ritmo do início de jogo e só não marcou o segundo rapidamente pois Tapia se agigantou na frente de Priscila e salvou a equipe alviverde.
A resposta palestrina foi na mesma moeda. Aos 18, após vacilo de Bruna Benites na saída de bola, Amanda Gutierres recebeu completamente livre, mas parou em grande defesa de Bárbara.
Na troca de ataques, melhor para as Gurias Coloradas, que foram mais eficientes e chegaram ao gol da vitória. Aos 25, Gabi Morais recuperou bola no campo inimigo e entregou Belén Aquino, que invadiu a área e bateu firme, decretando a vitória das gaúchas: 2 a 1.