
JB Filho Repórter
·14 de dezembro de 2022
Inter tem a chance de fechar com meia de 19 anos

In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·14 de dezembro de 2022
A direção do Internacional tem chance de fechar a contratação do Miguel, meia de 19 anos, ex-Fluminense, que jogou a última temporada no Red Bull Bragantino e agora está livre no mercado.
Miguel é um nome falado no Beira-Rio desde quando entrou em litígio com o Fluminense, na temporada passada. No entanto, o jogador conseguiu sua liberação na justiça e aceitou jogar no Bragantino. No clube paulista, assinou contrato de apenas um ano, com opção de renovação por cinco temporadas caso aprovasse. O que não foi o caso, Miguel não foi aprovado e acabou liberado.
Diante disso, o nome foi novamente oferecido para a diretoria colorada, que avaliou e viu uma oportunidade de negócio. Segundo fiquei sabendo, o jogador agradou dirigentes e até o técnico Mano Menezes e as conversas avançaram a ponto de tratar sobre salário e tempo de contrato.
Porém, uma questão financeira acabou pesando neste acerto. Como Edenilson, Taison, Johnny e Maurício não saíram, a diretoria não quis aumentar a folha salarial ainda mais. Por isso, comunicou que as tratativas estavam congeladas até que o clube consiga liberar espaço na folha antes de trazer mais gente.
E é exatamente isso que tá acontecendo agora. Existe interesse no Miguel, mas claramente o guri não é a prioridade máxima no Beira-Rio. Os dirigentes vão tentar primeiro fazer as saídas para depois ver se sobrará espaço na folha pra ele.
Enquanto isso, o Santos apareceu e tomou a frente nas conversas. Só que nada tá fechado. Hoje, quem colocar a proposta no papel, vai levar. Mas o Inter claramente está com outras opções no mercado e deixa o Miguel como uma das possibilidades, não a prioridade.
Ao vivo
Ao vivo