Inter tem gol polêmico anulado no fim, mas joga mal e perde para o Colo-Colo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·29 de junho de 2022

Inter tem gol polêmico anulado no fim, mas joga mal e perde para o Colo-Colo

Imagem do artigo:Inter tem gol polêmico anulado no fim, mas joga mal e perde para o Colo-Colo

Em sua pior atuação desde a chegada de Mano Menezes, o Internacional foi dominado peo Colo-Colo. A derrota por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), no Monumental de Santiago, colocou os gaúchos em situação delicada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lucero e Solari anotaram os gols, um em cada tempo. Estevão ainda descontaria no fim, mas o lance foi anulado após revisão do VAR – alegação de toque de braço de Edenilson na origem da jogada.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Inter tem gol polêmico anulado no fim, mas joga mal e perde para o Colo-Colo

Lucero corre para comemorar o seu gol ,o primeiro do Colo-Colo no triunfo sobre o Internacional – Marcelo Hernandez/Getty Images

Na próxima terça, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, o Colorado precisará ganhar por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se vencer por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. O gol qualificado não é critério de desempate na competição.

Com desfalques, Mano Menezes escalou Heitor na direita, Mercado na zaga e Johnny no lugar de De Pena. Como já era esperado, o Colo-Colo pressionou. Mas a primeira chance foi do Inter com Pedro Henrique, que finalizou de fora da área e acertou a trave. A partir daí só deu o time chileno. No minuto seguinte, Costa aproveitou falha de Heitor na tentativa de domínio e serviu Lucero para abrir o placar. Os donos da casa criaram mais duas situações de gol e quase ampliaram. Renê, aos 25, sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Moisés. O 1 a 0 na primeira etapa ficou barato.

O ritmo não mudou na volta do intervalo. O Internacional limitou-se a trocar passes na defesa e não achou espaços na frente até sofrer mais um gol do Colo-Colo. A defesa não conseguiu impedir boa jogada de Gabriel Costa, e Solari ampliou. Quando o time brasileiro parecia sem forças, o garoto Estevão balançou a rede após cruzamento de Moisés, aos 43 minutos. Mas aí veio a polêmica. O VAR revisou o lance e chamou ao monitor o árbitro, que observou  toque no braço de Edenilson na origem da jogada. No apito final, os colorados foram tirar satisfações com a arbitragem.

COLO-COLO 2 x 0 INTERNACIONAL

Jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana Data: 28/06/2022 Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI) COLO-COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Fuentes (Pizarro, aos 28′ do 2ºT), Pavez e Léo Gil; Solari (Daniel Gutiérrez, aos 48′ do 2ºT), Gabriel Costa e Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros. INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo, intervalo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés, aos 27′ do 1ºT); Gabriel (Maurício, aos 16′ do 2ºT), Johnny, Edenilson e Alan Patrick (David, aos 16′ do 2ºT); Pedro Henrique (Estevão, aos 30′ do 2ºT) e Alemão. Técnico: Mano Menezes. Gols: Lucero, aos 11′ do 1ºT (1-0); Solari, aos 9′ do 2ºT (2-0). Árbitro: Patricio Loustau (ARG) Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Dacundo Rodríguez VAR: German Delfino (ARG) Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (COL); Gabriel e Maurício (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo