Revista Colorada
·06 de janeiro de 2026
Inter toma decisão sobre o mercado de transferências

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de janeiro de 2026

Um dos grandes problemas enfrentados pelo Internacional neste começo de temporada é a falta de recursos. Com altas dívidas, o Colorado precisou vender jogadores importantes, como Vitão e Ricardo Mathias, e ainda não conseguiu garantir nenhum reforço para o técnico Paulo Pezzolano. Apenas Victor Gabriel e Johan Carbonero, que já estavam no elenco, foram comprados.
Em meio a esse cenário, o Clube do Povo tomou uma importante decisão nos bastidores. Conforme detalhes do portal “GZH”, o fato da equipe não disputar nenhum torneio sul-americano será determinante para a busca mais “lenta” por reforços. A meta é utilizar o período da janela para observar ao máximo cada potencial contratação.
Sendo assim, é improvável que Paulo Pezzolano possa contar com diversos reforços para a estreia do Brasileirão, contra o Athletico, no final de janeiro. Até lá, o Colorado pretende fechar a contratação de ao menos um zagueiro, posição considerada carente no grupo, mas não terá o grupo completo antes do início de março.
Por conta da situação financeira complexa, o Internacional utilizará o período da janela para avaliar com calma todos os nomes à disposição. Nos bastidores, o entendimento é que é preciso um mercado com “erro zero”, marcado por “paciência e critério”. A meta é não repetir o que ocorreu em 2025, quando diversos jogadores contratados praticamente não atuaram.
Paulo Pezzolano, portanto, precisará trabalhar com o atual elenco e ir integrando aos poucos os eventuais reforços que cheguem até o final da janela, em 6 de março. Por outro lado, ao menos mais um zagueiro ele deverá ter à disposição até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico, no Beira-Rio.









































