Gazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025
Inter, um teste de alto nível para a evolução do Atleti

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025

Após um início de temporada instável, o Atlético de Madrid parece ter reencontrado o rumo. O duelo de quarta-feira contra a Inter de Milão, invicta na Europa, será o teste que medirá o real crescimento dos colchoneros.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O começo foi preocupante: apenas uma vitória nos seis primeiros jogos, somando todas as competições (duas derrotas e três empates).
Mas desde o fim de setembro — embalado por um Clássico vencido por 5 a 2 sobre o Real Madrid —, o Atleti perdeu apenas um de seus últimos onze compromissos, justamente para o Arsenal na Champions. Chega à quinta rodada do torneio continental embalado por uma série de cinco vitórias em todas as competições.
Do outro lado estará a Inter, que, ao lado de Arsenal e Bayern de Munique, venceu todos os jogos da Liga dos Campeões até agora. Mas os nerazzurri chegam ao Metropolitano abalados após perderem o dérbi da Serie A para o Milan no domingo.
A quarta derrota no Campeonato Italiano 2025 não é um desastre — a Inter segue a três pontos da líder Roma —, mas reacendeu dúvidas sobre a capacidade de Christian Chivu como treinador.
Além disso, as quatro vitórias interistas na Champions foram contra Ajax, Slavia Praga, Union Saint-Gilloise (Bélgica) e Kairat Almaty (Cazaquistão), todos entre os nove últimos colocados do grupo único com 32 equipes.
Assim, o confronto servirá ao Atlético como termômetro real de sua evolução — e testará a solidez do projeto da Inter.
Na classificação, seis pontos separam a Inter, terceira colocada e provisoriamente no Top 8, do Atlético, 17º, zona que obriga a disputar o playoff de repescagem.
Em campo, um duelo chama atenção, sobretudo dos torcedores argentinos: Julián Álvarez e Lautaro Martínez, concorrentes pela vaga de centroavante da Albiceleste na defesa do título mundial, liderarão seus times.
A “Aranha” soma 9 gols e 4 assistências em 16 partidas na temporada — números quase idênticos aos do “Toro”, autor de 8 gols e 2 assistências em 15 jogos.
Mas a última visita de Lautaro ao Metropolitano, nas oitavas de final da Champions 2023-24, terminou mal: ele desperdiçou o pênalti decisivo que classificou o Atlético.
Os dois únicos duelos oficiais entre os clubes foram justamente aqueles confrontos das oitavas: vitória da Inter por 1 a 0 na ida, em Milão, e triunfo por 2 a 1 do Atlético na volta, antes da classificação espanhola nos pênaltis.
Como em um aceno à final da Copa do Mundo de 2022, ambos os argentinos dividem o ataque de seus clubes com franceses.
Antoine Griezmann, autor de 39 gols na Champions pelo Atlético, vive grande fase e marcou três de seus cinco gols da temporada em novembro.
Marcus Thuram, recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa, ainda não balançou as redes desde o retorno, mas deve ser o companheiro de ataque de Lautaro na quarta.
Ingredientes mais que suficientes para uma grande noite no Metropolitano — onde nenhum dos dois times reagiria bem a um tropeço.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































