Inter vence o Fluminense, mantém grande fase e chega ao G4 do Brasileirão | OneFootball

Inter vence o Fluminense, mantém grande fase e chega ao G4 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de novembro de 2024

Inter vence o Fluminense, mantém grande fase e chega ao G4 do Brasileirão

Imagem do artigo:Inter vence o Fluminense, mantém grande fase e chega ao G4 do Brasileirão

O Internacional segue o seu excelente momento no Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira, 8, se impôs dentro de casa para vencer o Fluminense por 2 a 0. O Colorado foi dominante durante a maior parte do jogo, mas precisou segurar o resultado depois de uma reta final de pressão Tricolor e com gol da tranquilidade nos acréscimos.

Invicto há 14 rodadas no Brasileirão, o Internacional foi a 59 pontos e subiu para a quarta posição. Pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada. Já o Fluminense, com 37 pontos, está no 14º lugar, ainda perto da zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Pressão colorada

O jogo já começou com uma grande bobeada do zagueiro Thiago Silva, que deu um passe de presente para Bruno Tabata, que chutou de fora e viu seu chute (que tinha endereço) ser desviado no meio do caminho. O Internacional se impôs dentro de casa e teve uma postura mais propositiva, rondando a área e buscando espaços para finalizar. A defesa do Fluminense se comportou bem e impediu chances claras.

O cenário do jogo seguiu parecido, com o Fluminense até tentando ter a bola para impedir a pressão, mas encontrando problemas com a marcação alta rival. O Internacional assustou aos 17, quando após boa trama pela esquerda, Wanderson cruzou rasteiro e Manoel cortou Borré na cara do gol. Já aos 20, Wanderson novamente pela esquerda, abriu espaço e buscou o ângulo. O goleiro Vitor Eudes fez grande defesa para salvar.

O Fluminense também apareceu no ataque, mas acumulou erros no último passe e não finalizou com perigo. O Internacional logo voltou a ocupar completamente o campo de ataque e pressionar pelo primeiro gol. O Colorado conseguiu furar a defesa aos 32, quando Tabata abriu espaço e achou Bruno Gomes na área. O meia chutou de bico e mandou ao lado da meta.

A presença do Internacional no ataque deu resultado aos 34, quando Tabata cruzou com perfeição da direita e Borré testou forte para encontrar a rede. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O susto fez o Fluminense sair mais e deixou o jogo aberto, mas as boas chances foram coloradas. Primeiro na bonita bicicleta de Thiago Maia, que Vitor Eudes defendeu, e depois no chute forte de Tabata, que o goleiro salvou de novo.

Alguém para o Inter?

O segundo tempo começou com pressão do Internacional. Aos 4, Bruno Gomes fez bela jogada na linha de fundo, bateu rasteiro e a zaga do Fluminense salvou em cima da linha. Já aos 7, Bernabei que foi bem pela esquerda e depois do cruzamento desviado, Borré completou na segunda trave para o gol vazio. Placar aberto.

Depois do gol sofrido, o Fluminense teve que ir ao ataque. Teve uma primeira finalização com Lima, que arriscou de longe e mandou ao lado da meta. Pouco depois, Cano conseguiu belo drible para sair na cara do gol, mas se desequilibrou. Sem Ganso e Arias na armação, o Tricolor pouco criativo e depende de jogadas individuais dos pontas. Também apelou para cruzamentos na área e não levou perigo.

O Fluminense passou a ser dono da bola e o Internacional renovou o fôlego com a entrada de jovens pelos lados do campo. Principal jogador do Tricolor na partida, Marquinhos abriu espaço em bela jogada pela direita, arriscou de fora da área e fez o goleiro Rochet trabalhar. Aos 33, ficou a reclamação de pênalti por suposto toque no braço de Vitão, mas o juiz não viu infração.

A reta final foi de pressão do Fluminense, com bolas na área a todo instante e o Internacional tentando matar o jogo no contra-ataque. Alan Patrick quase ampliou aos 40, quando bateu de canhota da entrada da área e por pouco não acertou o ângulo. A grande chance do Tricolor foi aos 44, quando Samuel Xavier cruzou, John Kennedy completou de letra na pequena área e Rochet fez grande defesa. Então nos acréscimos, Bernabei foi no fundo, cruzou para trás e Bruno Henrique bateu de bico para fazer 2 a 0. John Kennedy ainda acertou o travessão pelo Flu. A vitória foi colorada.

Saiba mais sobre o veículo