Inter vence o Genoa, aproveita tropeços dos rivais e assume a liderança do Italiano | OneFootball

Inter vence o Genoa, aproveita tropeços dos rivais e assume a liderança do Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de dezembro de 2025

Inter vence o Genoa, aproveita tropeços dos rivais e assume a liderança do Italiano

Imagem do artigo:Inter vence o Genoa, aproveita tropeços dos rivais e assume a liderança do Italiano

O Campeonato Italiano tem um novo líder. Depois dos tropeços de Milan e Napoli, a Internazionale cumpriu o seu objetivo fora de casa, venceu o Genoa por 2 a 1 e assumiu a primeira posição do Calcio.

A Internazionale controlou a partida desde o início, ganhou as disputas físicas e mostrou a pontaria calibrada no primeiro tempo. O time de Cristian Chivu achou espaços na defesa do Genoa e construiu sua vitória naturalmente no primeiro tempo.


Vídeos OneFootball


A abertura do placar chegou logo aos seis minutos. Yann Bisseck recebeu na ponta da área, ameaçou o cruzando e bateu no canto oposto. O chute mesmo sem tanta potência enganou o goleiro Nicola Leali e terminou no fundo das redes.

Com o controle da partida, a Inter escolheu o ritmo, continuou sua aposta em finalizações de média distância e amadureceu o segundo gol, sem receber ameaças dos donos da casa. Aos 38, Lautaro Martínez disputou a bola dentro da área, ganhou fisicamente e acertou um chute letal, estufando as redes.

O placar controlado diminuiu a intensidade do lado nerazzurri e convidou o Genoa para voltar ao jogo. Embora a dificuldade para construir, os donos da casa subiram o ritmo da marcação e aproveitaram um erro defensivo da Inter para descontar.

Na metade do segundo tempo, Akanji não cortou lançamento e Vitinha ficou com com a bola. O centroavante português entrou na área, driblou Sommer e mandou nas redes.

O Genoa cresceu com o placar apertado e ensaiou uma pressão na reta final. Apesar do risco sofrido, a Inter conseguiu neutralizar a intensidade dos donos da casa e segurou a vitória, que valia liderança.

Os nerazzurri pularam para os 33 pontos, aproveitaram os tropeços de Milan e Napoli e assumiram a liderança do Campeonato Italiano. O Genoa continuou em situação delicada, em 16°, com 14.

Saiba mais sobre o veículo