
OneFootball
Luiz Signor·13 de outubro de 2019
Inter vence o Grêmio em Caxias e leva o Brasileirão de Aspirantes

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Luiz Signor·13 de outubro de 2019
Finalista das três edições do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Internacional chegou ao segundo título do torneio na tarde deste domingo (13), em Caxias do Sul. E foi com sabor especial, já que foi contra o rival Grêmio derrotado por 1 x 0 no jogo de volta de decisão, disputado no Centenário. Pedro Lucas marcou o gol do título.
Campeão em 2017 ao derrotar o Santos e vice em 2018 para o São Paulo, o Inter garantiu a taça já que a partida de ida, disputada no Beira-Rio, terminou sem gols.
O Grêmio criava mais chances, só que faltava competência para transformá-las em gols. O goleiro Keiller, por exemplo, se destacava. E coube ao Inter ser eficaz ainda na etapa inicial. Aos 50 minutos, Erik cobrou falta e Pedro Lucas, sozinho, abriu o placar.
O segundo tempo foi truncado, com os dois técnicos modificando bastante as equipes. Oportunidades criadas? Poucas. Em vantagem, o Colorado soube conter o ímpeto rival, que não conseguiu buscar o empate que forçaria os pênaltis. Nem Ferreira, atacante cuja multa rescisória é de R$ 221 milhões, fez a diferença contra um eficaz Inter.
Foto: Reprodução/Internacional