Esporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2025
Inter vence o Monsoon, termina como líder geral e vai enfrentar o Caxias na semifinal

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2025
Na tarde deste sábado (15), o Internacional recebeu o Monsoon no Beira-Rio. O jogo começou com uma forte chuva e foi interrompido aos oito minutos por 25 minutos. No primeiro tempo, o Inter garantiu a vitória com gols de Bruno Henrique e um gol contra de Marcos Arthur.
Com o resultado, o Inter somou 20 pontos e assegurou a melhor campanha geral do Gauchão, terminando invicto. Nas semifinais, o time enfrentará o Caxias, o melhor segundo colocado do Grupo B, o mesmo do Internacional. A primeira partida será no Centenário, e a decisão acontecerá no Beira-Rio.
O Monsoon, que terminou a primeira fase na 8ª posição da classificação geral com sete pontos, está classificado para o Troféu Farroupilha e continuará na disputa por uma vaga na Copa do Brasil 2026.
A partida começou com chuva intensa, tornando o campo impraticável. A primeira chance clara de gol surgiu aos 28 minutos, quando Valencia foi derrubado pelo goleiro Max, e um pênalti foi marcado. Aos 31, Borré cobrou, mas Max defendeu o chute no centro do gol.
No minuto seguinte, Carbonero fez um passe da esquerda para Borré, que dominou e rolou para Bruno Henrique, que finalizou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar.
Aos 36, Victor Gabriel fez um lançamento para Carbonero, que cruzou para Valencia. Marcos Arthur, ao tentar afastar, mandou contra o próprio gol, e o Inter ampliou para 2 a 0. Aos 44, Valencia chutou de fora da área, mas Max fez a defesa.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Borré fez um passe longo para Vitinho, que entrou na área, mas finalizou fraco, e Max impediu o gol. Aos 19, Valencia marcou, mas o gol foi corretamente anulado pelo VAR por impedimento. Aos 25, Wanderson cobrou uma falta, e Max fez outra boa defesa. Aos 38, Vitinho cruzou da direita, mas Ramon chutou fraco, e Max defendeu novamente. Aos 41, Vitinho tocou para Yago Noal, que chutou rasteiro, mas Max fez a defesa, mantendo o placar em 2 a 0.
O Inter não chega à final do Gauchão desde 2021, e vale lembrar que, em 2022, a equipe foi eliminada nas semifinais pelo próprio Caxias. Três anos depois, o Inter tem a chance de escrever um novo capítulo e voltar a disputar uma decisão de Gauchão.
Até o fechamento desta matéria, os dias e horários dos jogos das semifinais ainda não foram divulgados.