Inter vence o Ypiranga e praticamente garante vaga na final do Gauchão | OneFootball

Inter vence o Ypiranga e praticamente garante vaga na final do Gauchão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de fevereiro de 2026

Inter vence o Ypiranga e praticamente garante vaga na final do Gauchão

Imagem do artigo:Inter vence o Ypiranga e praticamente garante vaga na final do Gauchão

Na noite deste domingo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Ypiranga e Internacional se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Dono da melhor campanha do estadual, o Clube do Povo confirmou a superioridade e largou em vantagem. A vitória de 3 a 0 foi construída com gols de Braian Aguirre, Thiago Maia e Zé Carlos (contra).

Utilizando mais uma vez equipe alternativa, com apenas Alexandro Bernabei entre os titulares, o Colorado buscou iniciar o confronto pressionando o adversário, o que rapidamente deu resultado. Logo aos 2 minutos, Braian Aguirre recebeu de Bruno Tabata e chutou forte para vencer o goleiro. Já nos minutos finais, Thiago Maia acertou finalização de fora da área e o duelo foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.


Vídeos OneFootball


Na volta do intervalo, Pezzolano retirou os amarelados de campo para evitar alguma expulsão. A partir disso, o Clube do Povo passou a administrar o placar e ainda conseguiu ampliar com Zé Carlos, contra, após cruzamento de Vitinho. Depois disso, bastou segurar o placar que garantiu grande vantagem e quebrou um longo tabu sem vencer o adversário em Erechim.

Com esse resultado, o Internacional está praticamente garantido na decisão, com o Ypiranga precisando de um milagre no Beira-Rio. O time de Paulo Pezzolano pode até perder de 2 a 0 no Gigante que estará na final. Já o Ypiranga necessita de uma goleada por quatro, ou mais, gols de diferença. Em caso de novo 3 a 0, desta vez para o adversário, a classificação será definida nos pênaltis.

A partida decisiva está marcada para o próximo sábado, no estádio Beira-Rio, a partir das 18h30. Até o confronto, o Internacional espera contar ao menos com o retorno de Paulinho Paula, que sentiu um problema físico diante do Palmeiras. Victor Gabriel, por outro lado, não vai se recuperar a tempo da lesão muscular na coxa direita.

A tendência, no entanto, é pela ausência dos principais titulares na equipe. Como três dias depois do jogo de volta será disputado um duelo contra o Remo, no Pará, pelo Brasileirão, é provável que o técnico Paulo Pezzolano mantenha a estratégia de utilizar um time alternativo. O placar elástico no duelo de ida torna essa possibilidade ainda mais certa.

Saiba mais sobre o veículo