Jogada10
·19 de janeiro de 2026
Internacional anuncia acerto com Rodrigo Villagra em negociação, que envolve bases contratuais

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de janeiro de 2026

O Internacional conseguiu amenizar a derrota para o Ypiranga, a primeira no Campeonato Gaúcho e na temporada, com a divulgação de um acerto nas negociações com o meio-campista Rodrigo Villagra. Assim, em comunicado o clube detalhou que chegou a um consenso com o jogador do CSKA Moscou, da Rússia, em tratativas envolvendo as bases contratuais. Inclusive, o Colorado também informou que a previsão é de que o argentino desembarque em Porto Alegre nos próximos dias.
O desembarque de Villagra na capital gaúcha será essencial para solucionar as últimas pendências da negociação como alguns detalhes burocráticos. Além da realização dos exames médicos e físicos. Posteriormente, caso o departamento médico do Inter dê o aval, o volante, de 24 anos, assinará o contrato de empréstimo até o término da temporada.
O Sport Club Internacional informa que acertou as bases contratuais com o meio-campista Rodrigo Villagra e o seu atual clube, PFC CSKA Moscow.
O atleta desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias para a realização de exames médicos e a sequência dos trâmites jurídicos e administrativos. Concluídas essas etapas, e mediante a aprovação nos exames, o jogador será oficializado como reforço do Clube para a temporada 2026 e passará a integrar o elenco profissional no CT Parque Gigante, sob o comando do treinador Paulo Pazzolano
O Colorado se comprometeu a desembolsar 400 mil euros (R$ 2,5 milhões na cotação atual) para conseguir a liberação do meio-campista por empréstimo. Além disso, houve a inclusão no vínculo de uma obrigação de compra em caso do cumprimento de objetivos. A principal meta seria a participação de Villagra em 60% dos jogos no ano.

Prioridade de Villagra é voltar a ter maior minutagem e retomar espaço na seleção da Argentina – Foto: Reprodução / Instagram
Portanto, se obtiver sucesso, o Internacional terá que pagar mais 4,6 milhões de euros (quase R$ 29 milhões na cotação atual). Por sinal, com o desfecho positivo, os dois clubes concordaram que o CKSA Moscou manterá 10% dos direitos econômicos do jogador.









































