Coluna do Fla
·07 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de janeiro de 2025
O Internacional está de olho nas pratas da casa do Flamengo. Depois de praticamente finalizar a contratação do volante Ronaldo, o clube de Porto Alegre negocia com o lateral esquerdo Ramon, revelado pelo Mengão. Curiosamente, o jogador de 23 anos, caso sacramente a transação, vai substituir outro ex-rubro-negro, Renê, que deu adeus ao Beira-Rio no fim do ano passado.
Ramon tem contrato com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2027. Porém, o lateral jogou o Brasileirão em 2024 emprestado ao Cuiabá, onde acabou rebaixado para a Série B. No clube do Centro-Oeste, o cria do Flamengo fez 46 jogos, dois gols e quatro assistências.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ramon chegou ao profissional do clube em 2020 como uma grande promessa, mas não recebeu muitas oportunidades. Em 2023, o jogador foi vendido pelo Rubro-Negro ao Olympiacos por 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
A lateral esquerda é prioridade do Internacional para a próxima temporada. Isso porque, Bernabei, destaque do time em 2024, ainda não tem futuro definido. O argentino disputou o Brasileirão emprestado pelo Celtic (ESC), e as negociações para a compra dos direitos econômicos ainda estão em andamento. Além disso, Renê deu adeus ao clube após não renovar contrato.
Desse modo, o técnico Roger Machado iniciou a temporada apenas com Pablo para a posição. O garoto de 18 anos foi promovido das categorias de base por falta de opção no setor. Portanto, a tendência é que os gaúchos intensifiquem a negociação por Ramon.
Na segunda-feira (06), o Internacional encaminhou a contratação do volante Ronaldo, ex-Juventude e cria do Flamengo. O jogador estava livre no mercado após o fim de contrato com o time de Caxias do Sul, e o clube de Porto Alegre venceu a disputa com o Vitória, que também desejava o atleta de 28 anos.
Assim sendo, com a iminente chegada de Ronaldo, as negociações com Ramon e a saída de Renê, o Internacional pode ter três ex-Flamengo no elenco. Afinal, o treinador Roger Machado também tem o meia Alan Patrick à disposição. O camisa 10 também teve destaque no Brasileirão e chegou a ser pedido na Seleção Brasileira por alguns veículos de comunicação.