MundoBola Flamengo
·23 de setembro de 2025
Internacional foca em ex-Corinthians após recuo por Zubeldia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de setembro de 2025
Após a demissão de Roger Machado, o Internacional se aproximou da contratação de Luis Zubeldía. No entanto, nas últimas horas, o negócio sofreu um recuo inesperado. Agora, o Colorado considera Ramón Díaz, ex-Corinthians, como uma alternativa real.
O Internacional tem pressa para definir o substituto de Roger Machado, mas agora adota mais cautela. O clube evita confirmar um acerto imediato e aguarda uma resposta definitiva de Luis Zubeldía. Enquanto isso, a diretoria mantém conversas abertas com outros profissionais do mercado, além de Ramón.
O argentino, com passagens por Corinthians e Vasco, foi oferecido ao Inter há cerca de um mês, ainda com Roger no comando. O treinador, segundo informações do 'ge', já iniciou contatos com dirigentes colorados. Ele possui forte ligação com D’Alessandro, diretor de futebol do Inter, com quem atuou no River Plate e no San Lorenzo.
O Inter quer o novo técnico em Porto Alegre ainda nesta semana para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos. A expectativa é que ele já comande treinos e dirija o time contra o Juventude. Confronto esse que acontece sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
Outro nome avaliado pelo Internacional foi Martín Anselmi, ex-técnico do Porto. Apesar da consulta, a negociação não avançou e acabou esfriando. Além desses, Odair Hellmann, treinador do Athletico-PR, também teria sido procurado.
Um dos motivos por esse recuo repentino na negociação entre Zubeldia e Internacional foi revelado. Segundo a rádio 'GZH', após chegar a um acordo com o Colorado, o treinador recebeu uma proposta da seleção peruana. Apesar disso, internamente ele seria visto nome ideal para assumir o comando do clube.
Porém, a seleção peruana pretende intensificar a proposta nesta semana em busca do argentino. O agente do técnico espera que a situação seja definida até esta quarta-feira (24), por sua vez. Mesmo assim, a preferência de Zubeldía seria de concluir um acordo definitivo com o Internacional.