RTI Esporte
·02 de outubro de 2026
Internacional ganha dúvida para jogo contra o Corinthians; veja

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·02 de outubro de 2026

Eduardo Baptista terá uma decisão importante para tomar antes da estreia pelo Internacional no Campeonato Brasileiro. A posição de goleiro, que vinha sendo ocupada por Anthoni e Matheus Cunha durante a temporada, pode ganhar um novo personagem: Sergio Rochet.
A Agência RTI Esporte apurou que o arqueiro uruguaio está voltando aos treinamentos normais e tem chances de ser relacionado para o confronto com o Corinthians, na próxima quarta-feira, 7, na Arena Beira-Rio.
A presença do jogador, porém, ainda dependerá da evolução apresentada nos próximos trabalhos e da avaliação do departamento médico do Internacionl. Sergio Rochet está afastado desde a participação do Uruguai na Copa do Mundo.
Após retornar a Porto Alegre, o goleiro passou por exames que identificaram uma hérnia de disco. O problema exigiu cirurgia no início de agosto e interrompeu sua sequência justamente em um período de mudanças no elenco colorado.
A recuperação entrou em nova etapa. Sergio Rochet aumentou gradualmente a carga de trabalho e se aproxima da rotina do grupo, mas o retorno será acompanhado pela comissão técnica para evitar uma antecipação.
A possibilidade de voltar contra o Corinthians, portanto, ainda não representa uma confirmação. O goleiro precisará demonstrar que está preparado para suportar a intensidade de uma partida oficial antes de receber o aval definitivo do treinador do Internacional.
Caso seja liberado, Sergio Rochet poderá reassumir a posição justamente no primeiro jogo de Eduardo Baptista pelo Brasileirão. A situação acrescentaria uma alternativa de peso ao treinador na montagem da equipe.
Enquanto Sergio Rochet avança na recuperação, Anthoni e Matheus Cunha seguem envolvidos na disputa pela titularidade. Os dois se revezaram na meta colorada durante a temporada e receberam oportunidades em diferentes momentos.
Na entrevista de apresentação, Eduardo Baptista afirmou que avaliaria com sua comissão técnica quem começaria jogando. A definição, portanto, ainda estava aberta antes mesmo da possível volta do uruguaio.
A evolução de Sergio Rochet muda o cenário justamente às vésperas da retomada do campeonato. Se o uruguaio estiver em condições, Eduardo Baptista terá de decidir entre acelerar seu retorno ou manter um dos goleiros que vinha atuando.
O confronto com o Corinthians, na Arena Beira-Rio, será o primeiro compromisso de Eduardo Baptista no Brasileirão e poderá também marcar a volta de Sergio Rochet aos jogos oficiais. A resposta dependerá dos próximos treinamentos e da avaliação médica antes da partida.







































