INTERNACIONAL – Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Fut das Minas

Fut das Minas

·08 de abril de 2021

INTERNACIONAL – Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:INTERNACIONAL – Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro

Por: Emilia Sosa

O Internacional é uma das equipes mais tradicionais do país, e a sua história no futebol feminino vem sendo construída há muitos anos e, dessa vez, está se consolidando cada vez mais. O clube iniciou as atividades do futebol feminino em 1983, mantendo sequências de desativação e reativação da modalidade. Durante todos esses anos, foi disputando competições estaduais e revelando grandes nomes do futebol feminino, como Rosana, Solange e Duda Luizelli, atual coordenadora das seleções femininas da CBF.


Vídeos OneFootball


Em 2017, antecipando a obrigatoriedade da Conmebol que entraria em vigor em 2019, o Internacional mais uma vez reativou a modalidade que se mantém em pleno funcionamento até hoje. Com a coordenação da ex-jogadora Duda Luizelli, no primeiro ano, o clube organizou uma avaliação técnica que reuniu 700 meninas e, dessa peneira, saiu 70% da equipe. No mesmo ano, as Gurias Coloradas, como são chamadas pela torcida, venceram o campeonato estadual garantindo vaga na série A2 do Brasileirão do ano seguinte. Em 2018 chegaram até a semifinal da segunda divisão do campeonato nacional e, com a desistência do Rio Preto- SP, garantiram a vaga na série A1.

Imagem do artigo:INTERNACIONAL – Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro

No primeiro ano na série A1, o Internacional terminou a primeira fase na quinta posição da tabela, se classificando para a segunda fase. Nas quartas de final enfrentaram o Flamengo/Marinha, empatando em 1 a 1 o primeiro jogo e perdendo por 2 a 0 o segundo, finalizando a participação no primeiro ano de disputa do Brasileirão Feminino após o retorno da modalidade.

Em 2020 as Gurias Coloradas chegaram mais longe. Terminaram a primeira fase com 10 vitórias, três empates e oito derrotas, ocupando a terceira posição na tabela de classificação. Na segunda fase, enfrentaram o Avaí/Kindermann e foram derrotadas por 3 a 2 no primeiro jogo. Na segunda partida, conseguiram arrancar o empate mas não foi  suficiente.

Para a temporada de 2021, a modalidade que era ligada ao setor de Relacionamento Social do clube, foi transferida para a vice-presidência de Futebol. Claudio Curra assumiu a direção de futebol feminino, após a saída de Duda Luizelli, em 2020.

Já dentro de campo a base da equipe continuou a mesma, apesar da saída de peças importantes, como uma das artilheiras de 2020, Byanca Brasil, um dos destaques da última temporada, Jhenni, e a goleira Kemelli, o Internacional foi no mercado atrás de reforços. Chegaram para compor a equipe as atacantes: Milene, Wendy Carballo, Luana Grabias, a goleira Vivi Holzel. Além das contratações, mais 11 atletas das categorias de base irão compor a equipe principal do Inter.

Com uma base vencedora, e formadora de atletas, o Internacional é bi-campeão do Brasileirão Feminino sub-16, campeão da edição de 2019 do nacional sub-18 e vice-campeão de 2020. Além disso, o clube possui a categoria sub-14 das Gurias Coloradas.

Imagem do artigo:INTERNACIONAL – Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro

APELIDO DA EQUIPE: Gurias Coloradas

FICHA TÉCNICA: Goleiras: Vivi, Mayara, Gabi Barbieri e Sabrina Zagueiras: Ari, Bruna Benites, Isa Hass, Duda Flores, Mai e Sorriso Laterais: Belinha, Liriel, Vih e Leidi Meio-campistas: Rafa Travalão, Djeni, Mariana Pires e Mileninha Volantes: Ju Ferreira, Thessa, Vick, Yasmin e Kamila Atacantes: Millene, Wendy Carballo, Luana Grabias, Bia, Fabi Simões, Maranhão e Shashá Técnico: Maurício Salgado

MELHOR CAMPANHA: 2020, com o terceiro lugar na tabela de classificação da primeira fase.

REDES SOCIAIS: Site: https://internacional.com.br/ Instagram: @Guriascoloradasoficial Twitter: @ColoradasGurias  Facebook: Sport Club Internacional Flickr: scinternacional

PRIMEIRO CONFRONTO: Internacional x Santos – 17/04 (sábado) – 20h – Sesc Campestre.

Saiba mais sobre o veículo