Internacional liga sinal de alerta e encara duelo contra o Sport como uma final | OneFootball

Internacional liga sinal de alerta e encara duelo contra o Sport como uma final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de outubro de 2025

Internacional liga sinal de alerta e encara duelo contra o Sport como uma final

Imagem do artigo:Internacional liga sinal de alerta e encara duelo contra o Sport como uma final

O Internacional volta a se incomodar com a reaproximação do Z4 pela irregularidade em seu desempenho, principalmente após a derrota para o Mirassol, na última quarta-feira (15). Isso porque a distância voltou a diminuir para quatro pontos, especialmente pelo resultado positivo do Vitória no clássico contra o Bahia. Assim, o Colorado se mobiliza para evitar se complicar, e seu próximo jogo é favorável neste sentido. Os gaúchos vão encarar o Sport, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O adversário pernambucano é o último colocado do torneio, além de ser dono do pior ataque da competição. Ou seja, o duelo permite ao Inter começar a se reestruturar defensivamente pelas falhas defensivas frequentes. O time também detém a sexta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 41 gols sofridos em 27 rodadas. A oportunidade também é crucial para retomar o caminho das vitórias e evitar piorar a fase negativa.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Internacional contará com cinco retornos

A comissão técnica terá pelo menos um alento para este jogo. Afinal, Carbonero, um dos principais jogadores do Internacional na temporada, voltará a ficar disponível. Afinal, o camisa 7 já se reapresentou após período a serviço da seleção da Colômbia, assim como Borré. Os dois não conseguiram retornar a tempo ao Brasil para o jogo contra o Mirassol, logo após a Data Fifa. O lateral-direito Alan Benítez, é outra peça do elenco que estava a serviço de sua seleção, o Paraguai e volta a ser opção.

Além disso, o volante Ronaldo é outra alternativa que retoma as condições físicas ideais depois de reclamar de dores no joelho direito, assim como o o zagueiro Juninho retornou aos treinos, na última quinta-feira (16), após finalizar tratamento de lesão na coxa esquerda. Com isso, provavelmente será novamente titular. Apesar da atuação aquém das expectativas, Ramón e Emiliano Díaz provavelmente manterão o esquema tático com três zagueiros.

Por outro lado, o treinador sofre com duas dúvidas no sistema defensivo, se Vitão terá condições de continuar entre os 11 iniciais. Até porque ele precisou de substituição, pois reclamou de dores musculares e passará por reavaliação junto ao departamento médico. A outra indefinição seria o goleiro Anthoni, por opção da comissão técnica pelos erros cruciais contra o Mirassol.

Caso Ramón e Emiliano decidam promover a mudança na meta, Ivan deve assumir a posição. Atualmente, ele é a terceira posição e conta somente com 45 minutos com a camisa do Internacional. As baixas certa até o momento são o o meio-campista Óscar Romero, que cumprirá suspensão automática, bem como o zagueiro Victor Gabriel, pois ainda pertence ao Sport. Deste modo, há apenas uma disputa entre os 11 iniciais no meio de campo entre Bruno Henrique e Alan Rodriguez.

Assim, o provável time inicial do Inter é: Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado, Juninho e Bernabei; Alan Rodríguez (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Vitinho, Alan Patrick e Carb

.

O colorado encara o Sport pela 29ª rodada do Brasileirão, às 18h30, no Beira-Rio, no próximo domingo (19).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo