Jogada10
·14 de fevereiro de 2025
Internacional recua em negociação com San Lorenzo por Elián Irala

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de fevereiro de 2025
O Internacional preferiu recuar nas negociações com o San Lorenzo, da Argentina, pelo meio-campista Elián Irala, mesmo após as conversas evoluírem inicialmente. Isso porque o clube argentino aumentou a pedida para negociar o volante. A intenção de “El Ciclón” é receber pelo menos 8 milhões de dólares (pouco mais de R$ 45 milhões na cotação atual) para vender o jogador. A informação é do portal “Gaúcha ZH”.
Neste contexto, o Colorado sofre uma reviravolta na briga para contratar Irala. Afinal, o Brighton, da Inglaterra, outro interessado, torna-se o favorito a um desfecho positivo nas tratativas. Para este jogador, o planejamento do Inter era receber apoio de investidores para sacramentar o negócio. Até porque esses possíveis parceiros identificavam o clube gaúcho como uma boa oportunidade de valorização de Elián. No caso, ao projetar uma venda futura do volante argentino para o Velho Continente.
Irala já estava no radar como um candidato a substituto a Rômulo, vendido ao Tigres, do México. A necessidade de reforçar o setor criativo da equipe provavelmente vai aumentar, pois o Internacional está perto de perder mais uma peça no meio de campo. Isso porque Thiago Maia tem negociações avançadas para retornar ao Santos.
O Internacional decidiu oficializar uma proposta pelo meio-campista Elián Irala. Após consultar condições do negócio, situação confirmada pelo próprio empresário do atleta, o Colorado fez uma oferta de quatro milhões de dólares (aproximadamente R$ 23 milhões na cotação atual) ao San Lorenzo, da Argentina. A intenção dos gaúchos era adquirir 70% dos direitos econômicos do volante.
O meio-campista, de 20 anos, é uma revelação da base do San Lorenzo, o único clube da sua carreira até aqui. A sua integração no time principal do El Ciclón (O Ciclone na tradução) ocorreu em 2022, mas as primeiras oportunidades vieram somente no ano seguinte. A partir disso, são 59 jogos pelo time argentino, com dois gols e uma assistência.