FNV Sports
·05 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·05 de junho de 2020
O FNV Sagas é uma série especial falando sobre o mundo do futebol virtual. Acompanharemos, um dos grandes jogos para PC, o Football Manager é o destaque da vez. Neste game, é você gerencia um clube de futebol nos mínimos detalhes. Dessa forma, vamos ao 8º episódio da nossa saga, agora temos um time para chamar de meu: o Interporto.
Em um primeiro momento, chegamos à Porto Nacional com os pés nos chão, afinal, viemos de uma demissão. Em entrevista coletiva, a motivação tinha que ser evidente no novo clube. A intenção é, primeiramente, reduzir o custos com salários no clube, fato que está bastante preocupante. Depois, a ideia é montar um time minimamente competitivo, jovem e barato. Dessa forma, vamos ao mercado em busca de jogadores sem vínculo algum.
Com isso em mente, fomos em busca de nomes que possam ingressar no plantel. Sendo assim, logo fizemos nossa primeira aquisição com a chegada do zagueiro Jessuí, dispensado pelo Ceará. Logo em seguida, chegou o atacante Guto e o ponta-direita Zé Gabriel. Ao todo, foram 15 contratações feitas para 2020.
Adiante no calendário, começou a sair as datas dos primeiros jogos da temporada. Pelo estadual, estreamos no ano contra a equipe do Sparta. Nesta competição, temos como objetivo o título que veio no ano anterior, ou seja, somos os principais favoritos ao torneio.
Já na Série D, onde a luta é para não cair, fomos sorteados no grupo E considerada uma chave indigesta, pois tem Ferroviário (CE), Volta Redonda, Imperatriz, entre outros. Em compensação, o destaque do grupo é o Treze, que esteve juntamente com o Independente no campeonato passado. Coincidência ou não, o detalhe é que estreamos novamente contra eles.
Com o plantel pronto, foi a hora em que colocamos o nosso esquema e as compras em jogo. No primeiro duelo que marcamos, jogamos contra o Capital e fomos goleados em casa por 3 x 0. Detalhe: com a provável equipe titular e a pulguinha atrás da orelha foi implantada. No segundo jogo, enfrentamos o Imagine, dominamos as ações da partida e acredite: ficamos no 0 x 0, mas dessa vez foi com o time reserva. Fomos para a abertura do campeonato!