Esporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
Investidor de clube do Campeonato Brasileiro revela que contrato da SAF já foi assinado; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Santa Cruz alcançou o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, após empatar com o América-RN em 1×1, pelo jogo de volta das quartas de finais da Série D, na Arena das Dunas, na noite do último domingo (07).
Logo após o duelo, Iran Barbosa, da Cobra Coral Participações, informou que a SAF do clube pernambucano já está assinada.Em campo, o investidor informou que a decisão final foi assinada na última terça-feira (02), mas não houve anúncio para não influenciar na partida decisiva da Série D.
“A gente assinou o último aditamento na terça-feira, a gente não quis anunciar para não tirar o foco, para que o assunto não fosse atrapalhar. É o último contrato assinado, a última versão dele”, disse Iran.
O adiantamento, última etapa da proposta vinculante, prevê o pagamento de R$1 bilhão em até 15 anos para o Santa Cruz.
O primeiro contrato havia sido assinado no dia 13 de janeiro e, desde então, as partes buscavam ajustar os detalhes finais.
Uma coletiva deve ocorrer na próxima terça-feira (09) para apresentar detalhes sobre a SAF.
A proposta traz ainda uma mudança no período de comodato (cessão de uso) do Arruda. Enquanto não houver alteração na Lei Municipal de 1952, que definiu que o terreno do estádio pertence à Prefeitura do Recife, e não ao Santa Cruz, o clube continuará utilizando o espaço por meio de cessão.
O prazo, que antes era de 50 anos, renováveis por mais 50, foi reduzido para 35 anos, com possibilidade de renovação por mais 35.