oGol.com.br
·17 de setembro de 2025
Investimento para o Mundial, Soteldo decepciona com série negativa no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de setembro de 2025
No folclore do futebol, o jogador-amuleto é aquele que costuma entrar ao longo das partidas com presença decisiva, ou trazendo algum tipo de sorte sobrenatural. Grande reforço do Fluminense para o Mundial de Clubes, Yeferson Soteldo parece desafiar a lógica. Entre os torcedores, já ganhou a fama de "pé-frio". Sua presença, a quase certeza de derrota: uma espécie de amuleto ao contrário.
O investimento em Soteldo foi alvo de muitas críticas à época. Com dificuldades para encontrar nomes de peso para o Mundial de Clubes, o Fluminense decidiu contratar o ponta junto ao Santos, com indicação de Renato Gaúcho. O valor girou em torno dos R$ 30 milhões.
A sorte não acompanhou Soteldo em seu início de jornada no Tricolor. Mal se apresentou ao clube, o venezuelano e já teve sua primeira lesão, atrapalhando os planos para o Mundial nos Estados Unidos. Sua estreia foi no fogo, contra o Chelsea, que já vencia por 2 a 0... Não houve como alterar o cenário.
Soteldo fez seu primeiro jogo como titular na 14ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro. O Fluminense teve o controle da bola com o santista em campo, na despedida de Arias, com cerca de 70% de posse de bola, mas acabou derrotado por contra-ataques mortais do time celeste: nova derrota por 2 a 0.
A má sorte continuou a acompanhar Soteldo. Jogou os minutos finais da derrota no clássico Fla-Flu (1 a 0) e voltou a ser titular contra o Palmeiras, derrotado de virada por 2 a 1. Perdeu ainda para o São Paulo e só conheceu o sabor da vitória em seu sexto jogo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Inter. Mas sem motivo para comemorar: foi substituído com apenas 15 minutos de partida, lesionado.
Soteldo nunca mais ganhou oportunidades como titular, perdendo espaço em especial pelas chegadas de Lucho Acosta e Santiago Moreno. Ainda assim ainda entrou em campo mais cinco vezes: um empate e quatro derrotas, a última contra o Lanús, nesta terça-feira.
O saldo de Soteldo até o momento é de uma vitória, um empate e nove derrotas pelo Fluminense. O ponta não deu passes a gol nem conseguiu balançar as redes. Números que tem refletido em vaias dos torcedores. Voltará a sorte a sorrir para o ponta tricolor?