Invicto com Renato, Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileirão | OneFootball

Invicto com Renato, Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileirão | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·01 de agosto de 2021

Invicto com Renato, Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Invicto com Renato, Flamengo encara o Corinthians pelo Brasileirão

Na Arena Neo Química, o Flamengo encara o Corinthians pela pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. A partida em São Paulo terá início às 16 horas (de Brasília). Enquanto os mandantes tentam se afastar de vez do Z4 e encostar no G6, os visitantes buscam encurtar a distância para a ponta.

O Rubro-Negro vem embalado por seis vitórias consecutivas, cinco desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe. O novo treinador renovou o ambiente no vestiário e o time vem reeditando atuações que lembram as de 2019, com Jorge Jesus.


Vídeos OneFootball


Flamengo venceu o Corinthians duas vezes no Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar de quatro goleadas seguidas sobre Bahia (5×0), Defensa y Justicia (4×1), São Paulo (5×1) e ABC (6×0), Renato mantém os pés no chão.

“É degrau a degrau. A gente tem que pensar sempre na partida que aconteceu hoje e a partir de amanhã a gente já pensa no Corinthians, sempre em busca de vitórias,” afirmou Renato na quinta-feira, no Maracanã.

Relacionadas

Corinthians quer embalar mas tem tabu para quebrar

Com uma campanha irregular, o Timão busca engrenar uma sequência de vitórias após derrotar o Cuiabá, fora de casa. O último encontro entre as duas equipes na Arena, entretanto, não traz boas lembranças aos alvinegros.

No Brasileiro de 2020, o Flamengo venceu por 5 a 1, em uma de suas melhores exibições na competição. Além disso, os rubro-negros estão invictos diante do Timão desde 2018, há sete partidas.

O técnico Sylvinho ainda não poderá contar com os reforços Giuliano e Renato Augusto, que aguardam a regularização para estrear. Mas, por outro lado, deve contar com todos os titulares. Dúvidas só entre os reservas Lucas Piton e Raul Gustavo.

Leia também:

Renato, contudo, não terá o zagueiro Rodrigo Caio, que ficou no Rio de Janeiro realizando um trabalho especial de recondicionamento físico. Poupados contra o ABC pela Copa do Brasil, Filipe Luis e Gustavo Henrique devem retornar ao time.

No momento, o Timão está na 10ª colocação, com 17 pontos, seis a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. Já o Flamengo é o sexto, com 21, dez a menos que o líder Palmeiras, mas com dois jogos a menos.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data: Domingo, 01 de agosto de 2021 Hora: 16h00 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito, Adson (Mateus Vital) e Jô. Técnico: Sylvinho

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique Técnico: Renato Gaúcho

Saiba mais sobre o veículo