OneFootball
·02 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·02 de janeiro de 2025
Henrikh Mkhitaryan diz a Inter de Milão se "sente em casa em Riade", enquanto se prepara para buscar o tricampeonato da Supercopa EA Sports FC Italiana, na capital da Arábia Saudita.
Depois de vencer o Milan, por 3 x 0, em 2022, a Napoli, por 1x 0, no ano passado, nas últimas finais da Supercopa, em Riade, a Inter enfrenta a Atalanta no Al Awwal Park, nesta quinta-feira (2), às 18h, pela semifinal.
Os vencedores jogarão contra Juventus ou AC Milan, que jogam na sexta, no mesmo local, com a final sendo disputada na segunda-feira (6).
Outro triunfo na Supercopa Italiana igualaria um recorde de quatro vitórias consecutivas para a Inter – tendo vencido a Juventus na Itália em 2021.
O meio-campista Mkhitaryan diz que os fãs em Riade podem desempenhar um grande papel na conquista deste feito histórico.
"Riade parece nossa casa", disse o internacional armênio aos repórteres.
"Esta é a terceira vez que vamos jogar a Supercopa em Riade. Ganhamos nas duas últimas vezes e esperamos ter sucesso desta vez também, mas primeiro temos que pensar no jogo de amanhã, que será muito difícil de jogar. Conhecemos a força da equipe do Atalanta. Esperamos que os fãs e o ambiente nos ajudem a nos sentir em casa e vencer o jogo de amanhã.
"Precisamos jogar nosso jogo para vencer. É muito importante para nós continuar (nosso sucesso) e vencer a Super Copa. É um troféu importante. Esperamos fazer o nosso melhor. Estamos totalmente focados neste jogo."
O técnico da Inter, Simone Inzaghi, também acrescentou que levantar um troféu no início da temporada daria um impulso aos Nerazzurri em sua busca para manter o título da Serie A.
"É claro que os objetivos de 2025 são os mesmos de quando cheguei há três anos e meio", disse Inzaghi.
"Representamos a Inter, um clube importante e precisamos sempre mirar alto. O objetivo neste momento é vencer o máximo de jogos possível, conquistar o máximo de troféus possível.
"O objetivo mais próximo é vencer a Super Copa porque significa muito para nós. Este ano é mais difícil de vencer porque há dois jogos em poucos dias, mas vamos tentar dar o nosso melhor já a partir de amanhã à noite."
A Inter é a atual campeã da Liga Serie A, mas enfrenta o líder da tabela desta temporada, a Atalanta.
A equipe de Gian Piero Gasperini – que venceu a Uefa Europa League na última temporada – tem um saldo de gols melhor do que o Napoli, segundo colocado, e está um ponto à frente da Inter, em terceiro.