Anfield Index
·21 de agosto de 2026
Iraola atualiza mercado; Liverpool “aberto” aguarda negociações

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·21 de agosto de 2026

O Liverpool ainda está em falta, e Andoni Iraola não finge o contrário. Antes da nova temporada da Premier League, o técnico do Liverpool fez uma avaliação clara de como está seu elenco, e a mensagem é bastante simples: os lados do campo precisam de atenção, e pode haver espaço para mais reforços em outras áreas se o mercado oferecer a solução certa.
Essa é a realidade enquanto o Liverpool avança rumo ao prazo final de transferências de 1º de setembro. O clube quer mais profundidade no ataque, e a maior preocupação está pelos lados. Com Mohamed Salah fora e Curtis Jones aparentemente de saída, a necessidade de mais um atacante é evidente. O ponta do PSG Bradley Barcola é visto como o principal alvo, enquanto Yankuba Minteh também foi citado enquanto o Liverpool explora opções.
Iraola, como era de se esperar, se recusou a entrar em nomes. “Não podemos falar sobre jogadores que não são nossos.” Isso é procedimento padrão, mas sua avaliação mais ampla do elenco foi mais reveladora.
Não há mistério aqui. Iraola disse durante todo o verão que o grupo precisa de mais profundidade, e com a rodada de abertura agora chegando, esse problema não desapareceu. Ele disse: “Algumas situações são claras, pelos lados, precisamos de jogadores específicos para isso.
“Em outras posições, temos que estar abertos a situações que possam melhorar nosso time. Trata-se de melhorar o elenco e temos bons jogadores aqui.”
Essa é uma leitura justa do elenco. O Liverpool tem qualidade em posições-chave, mas qualidade sozinha não basta ao longo de uma campanha inteira de Premier League. Números importam. Variedade importa. Opções confiáveis saindo do banco importam. Neste momento, o Liverpool ainda está curto.
Iraola também foi realista sobre o momento das contratações. Os técnicos sempre querem os negócios fechados cedo, os treinadores sempre preferem grupos definidos, e os clubes raramente têm um mercado perfeito. Ele resumiu de forma direta: “Como treinador, você quer os jogadores desde o primeiro dia, mas precisa entender como isso funciona e nós temos que nos adaptar como comissão técnica.”
Não há autopiedade nisso. Apenas uma aceitação prática de que algumas negociações avançam mais tarde. Ele já havia feito a mesma observação ao falar sobre os negócios de verão do Liverpool, dizendo: “Com certeza vamos contratar alguns jogadores.” Ele acrescentou: “Alguns acordos você tem que esperar até o fim. Mas o fim é o quadro mais importante, o que teremos em 1º de setembro, porque é verdade que ainda estamos bem curtos.”

Foto: IMAGO
Até agora, o Liverpool trouxe Victor Munoz para reforçar o ataque, Ronald Araujo por empréstimo do Barcelona, e Jeremy Jacquet após fechar esse acordo em janeiro. Negócios úteis, mas não suficientes para resolver completamente o problema de equilíbrio do elenco.
Apesar de todo o barulho sobre transferências, Iraola tem sido consistente em um ponto. Sua preocupação imediata é o Newcastle. “Não passo muito tempo pensando nessas coisas. Estou focado no jogo contra o Newcastle. Isso é enorme para mim.”
É exatamente aí que seu foco deve estar. O Liverpool ainda precisa de jogadores, isso está claro. Também precisa de pontos, e a temporada começa agora. O tom final de Iraola foi suficientemente positivo: “Estou animado. Sinto na atmosfera com os jogadores que esta semana foi diferente dos amistosos. Então estou ansioso por domingo, para sentir a pressão e a competição.”
Animação é bom. Profundidade é melhor. O Liverpool ainda precisa de mais disso antes do fechamento da janela.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.












Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



















