Zerozero
·14 de abril de 2026
<i>Remontada?</i> Desta vez não!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de abril de 2026

Cheirou a remontada, mas esqueceram-se que estava El Cholo Simeone do outro lado! O Barcelona chegou ao Metropolitano com uma desvantagem de dois golos, mas aos 25 minutos da primeira parte já tinha empatado a eliminatória. Ainda assim, no final dos 90 minutos, quem ficou a sorrir foi a equipa da casa: o Atlético de Madrid.
Os primeiros 45 minutos no Metropolitano são a razão pela qual o futebol é conhecido por 'desporto-rei'. Que loucura! Os blaugranas fugiram à pesada desvantagem que traziam do Camp Nou (0-2) e rapidamente silenciaram os milhares de adeptos presentes em território colchonero.
Yamal abriu o marcador depois de um erro infantil de Lenglet e Ferrán Torres - que tinha assistido para o primeiro - atirou de pé esquerdo para o fundo das redes de Musso. Simeone não sabia o que fazer e gritava por 'calma' aos seus jogadores. Bem precisavam.
Poucos instantes depois do golo de Ferrán, sucederam-se os dois lances que viriam a decidir o jogo. Fermín, aos 26', teve tudo para fazer o terceiro do Barcelona, mas viu Musso negar-lhe o golo com uma grande intervenção - onde até acabou por deixar o jogador culé a sangrar da face. A paragem de jogo devido à assistência ao jovem espanhol, trouxe uma quebra de ritmo essencial para a turma da casa.
Marcos Llorente aproveitou o espaço nas costas da defesa do Barcelona e, contra a corrente do jogo - bem à imagem do Atleti - serviu Lookman ao segundo poste para o 1-2. Um balde de água fria para Flick e o balão de oxigénio que Simeone e os milhares no metropolitano tanto necessitavam depois daquele início frenético.
Até ao final o jogo baseou-se em dois conceitos simples: blaugranas a tentar ferir o adversário com bola, colchoneros confortáveis sem ela e à espera de sair em contra-ataque.
Pelo meio, e para complicar ainda mais a vida do Barcelona, Eric Garcia recebeu ordem de expulsão direta por falta sobre Sorloth. Mesmo com menos um em campo, o Barça tentou chegar-se à frente, mas a falta de acerto no último terço combinou de feição com o cinismo e pragmatismo da equipa de Simeone.
O Atlético de Madrid volta a estar presente numas meias-finais da Liga dos Campeões - pode chegar à terceira final com El Cholo - e aguarda agora para conhecer o próximo adversário: Arsenal ou Sporting.

Onze do Atlético de Madrid:
Juan Musso, Nahuel Molina, Clément Lenglet, Robin Le Normand, Matteo Ruggeri, Koke, Marcos Llorente, Antoine Griezmann, Giuliano Simeone, Julián Álvarez, Ademola Lookman

Onze do Barcelona:
Joan Garcia, João Cancelo, Jules Koundé, Eric García, Gerard Martín, Dani Olmo, Pedri González, Pablo Gavi, Fermín López, Ferrán Torres, Lamine Yamal

O Atlético de Madrid chega a este encontro em clara vantagem na eliminatória. A turma de Diego Simeone venceu o Barcelona, em Camp Nou, por 0-2 (golos de Julián Álvarez e Alexander Sorloth).
1':

Começou a partida!
4':

GOLO Barcelona! Lamine Yamal marca
Lamine Yamal marca o seu 6º golo na prova (10 jogos) Lamine Yamal marcou o seu 48º golo na equipa (150 jogos)
Erro INACREDITÁVEL de Lenglet e Yamal não perdoa! Aconteceu o pior para o Atlético de Madrid: o Barcelona reduz a desvantagem muito cedo na partida. O central francês perdeu o esférico, Ferran lançou Yamal e o jovem espanhol, no frente a frente com Musso, não vacilou. Está aberta a eliminatória!
18':

A entrada forte do Barcelona culminou no golo precoce de Yamal. Os culés entraram 'a topo' e forçaram o erro de Lenglet, reentrando na discussão pela passagem às meias-finais. A turma de Simeone abanou com o golo sofrido - assim como o Metropolitano -, mas entretanto já se conseguiu reorganizar.
22':

Atlético de Madrid: Antoine Griezmann
ficou muito perto de empatar a partida! O avançado francês iniciou a jogada, abriu para Lookman e depois apareceu em zona de finalização para responder ao cruzamento do nigeriano. O remate de Griezmann saiu a centímetros do poste direito da baliza culé.
23':

GOLO Barcelona! Ferrán Torres marca
Ferrán Torres marca o seu 3º golo na prova (10 jogos) Ferrán Torres marcou o seu 63º golo na equipa (202 jogos)
Tudo empatado no Metropolitano! Dani Olmo serviu Ferran e o avançado espanhol, dentro da grande área do Atlético de Madrid, atirou com força para o fundo das redes colchoneras.
26':

Barcelona: Fermín López
ficou MUITO perto de marcar o terceiro! Lamine Yamal cruzou de trivela e o médio espanhol viu Musso negar-lhe o golo da 'remontada'. Que perigo!
30':

GOLO Atlético de Madrid! Ademola Lookman marca
Ademola Lookman marca o seu 3º golo na prova (13 jogos)
QUE LOUCURA NO METROPOLITANO! Marcos Llorente aproveitou o espaço nas costas da defensiva blaugrana, foi por ali fora e serviu Lookman, ao segundo poste. O avançado nigeriano antecipou-se ao adversário e voltou a colocar o Atlético de Madrid na frente da eliminatória!
38':

Mais bola para o Barcelona, como seria de esperar. Os culés invadem o meio-campo do Atlético de Madrid, enquanto a turma colchonera se instala nos seus 30 metros mais recuados. A ideia de Simeone é clara: dar jogo ao Barcelona e ferir o adversário em contra-ataque. Até ver, está a resultar.
41':

Barcelona: Ferrán Torres
fica muito perto de marcar o terceiro! Combinação com Yamal e, na hora H, viu Musso negar-lhe o golo com uma mancha perfeita.
Intervalo:

Que primeira parte de LOUCOS no Metropolitano! O Barcelona fez o mais difícil e chegou ao 0-2 ainda antes dos 25 minutos, com golos de Yamal e Ferrán Torres. No entanto, o Atlético de Madrid de Diego Simeone, bem à sua imagem, de forma cínica e pragmática, chegou ao golo através de um contra-ataque orquestrado por Marcos Llorente e Ademola Lookman. Eliminatória em aberto para os segundos 45 minutos!
52':

Atlético de Madrid: Ademola Lookman
atirou a rasar o poste esquerdo da baliza de Joan Garcia. Grande arrancada de Julián Álvarez no início da jogada.
55':

Barcelona: Lamine Yamal
viu o golo ser negado por Musso! Que confusão na grande área do Atlético de Madrid, mas, no final, foi o guardião colchonero quem levou a melhor.
56':

VAR analisa:
possível fora de jogo de Ferrán Torres.
57':

VAR confirma:
Ferrán Torres estava em posição irregular no momento de atirar à baliza de Musso.
73':

Atlético de Madrid: Robin Le Normand
tinha tudo para fazer o golo! O defesa rematou de pé direito, mas viu Joan Garcia negar-lhe um golo com uma intervenção espetacular!
78':

VAR analisa:
possível cartão vermelho a Eric Garcia, depois de travar Sorloth.
79':

Cartão vermelho para Eric García (Barcelona)
Eric García vê o seu 1º vermelho na prova (11 jogos)
86':

Atlético de Madrid: Nicolás González
aproveitou a confusão entre dois defesas do Barcelona para atirar de pé esquerdo, mas o esférico passou ao lado da baliza de Joan Garcia.
90 +2':

Barcelona: Robert Lewandowski
subiu ao segundo andar entre dois defesas do Atlético de Madrid, mas o cabeceamento saiu fácil para as mãos de Musso.
90 +7':

Barcelona: Ronald Araújo
tinha TUDO para fazer o golo! O central - que nesta altura é avançado - subiu mais alto que os adversários, mas cabeceou por cima da baliza de Musso. Tinha tudo para fazer melhor.
90 +9':

O árbitro apita para o final da partida.
Melhor em campo:

Ferrán Torres (BAR) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. É certo que o Barcelona ficou pelo caminho, mas a exibição do espanhol foi de encher o olho. Assistiu para o primeiro, marcou o segundo e foi uma dor de cabeça para os defesas do Atleti. Um craque!









































