90min
·06 de agosto de 2025
Irmão de De la Cruz dá declaração que pode indicar destino do meia do Flamengo

In partnership with
Yahoo sports90min
·06 de agosto de 2025
A quarta-feira (6) é de decisão para o Flamengo. Afinal, em jogo está uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil de 2025. Mesmo que a competição não seja tratada como prioridade dentro da Gávea, a ideia de aplicar a remontada no Atlético-MG, em plena Arena MRV, está na mente dos rubro-negros. O que não impede, também, de se ter um olhar para longe das quatro linhas.
Meia ainda não foi reintegrado â equipe / Michael Pimentel/ISI Photos/GettyImages
O meia uruguaio De la Cruz segue fora da equipe, mesmo que tenha voltado a trabalhar em campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo e resolver questões pessoais. Internamente, o Fla tem a ideia de, gradualmente, reintegrar o gringo à equipe, para que ele possa recuperar ritmo e repetir a sequência que teve no primeiro semestre, antes de se lesionar e, até mesmo, ser ausência em boa parte da Copa do Mundo de Clubes.
No entanto, existe a informação de uma possível saída do atleta, que teria como destino o River Plate. Sim, ele estaria por voltar ao time que o vendeu para o próprio Fla, em 2024. Ao programa Guardia Alta, seu irmão, Carlos Sanchez, deu uma importante declaração.
"Nunca falei com ele, se deseja voltar ou não, mas pela relação que tem com eles (River Plate), acredito que ele gostaria, sim."- Carlos Sánchez
Recentemente, o agora ex-diretor médico do Flamengo, José Luiz Runco, polemizou sobre a situação de De la Cruz. Em um grupo de WhatsApp, afirmou que ele não mais teria condições de atuar em alto nível por conta de uma lesão crônica e irreparável. Sánchez comentou também esta questão.
"Ainda bem que não é como ele disse: que tem uma lesão crônica e irreparável. Então, é como se tivesse quebrado uma ética, e meu irmão está lidando com isso e espero que resolva da melhor forma."- Carlos Sánchez
Segundo o irmão do meia, a relação com Marcelo Gallardo, técnico do River, é um fator que pode pesar para um eventual retorno.
Oriundo do Liverpool-URU, De la Cruz vestiu a camisa do River Plate de 2017 a 2023. Em 212 jogos, sendo 169 como titular, marcou 36 gols e deu 34 assistências. Deixou o Monumental de Núñez como ídolo, com o Flamengo pagando sua multa rescisória de US$ 16 milhões.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
feed