Coluna do Fla
·06 de agosto de 2025
Irmão de De La Cruz dispara contra ex-médico do Flamengo: “É mentira, lesão não é irreparável”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de agosto de 2025
O Flamengo passou por um período conturbado nos bastidores durante as últimas semanas. Uma das polêmicas foi o caso entre Nicolás De La Cruz e José Luiz Runco, após o ex-médico do Mengão detonar a condição física do uruguaio. Depois de a ‘poeira abaixar’, o irmão do meio campista, Carlos Sanchez, desmentiu o profissional.
Em participação no programa ‘Guardia Alta’ recentemente, Carlos Sanchez afirmou: “O que o médico do Flamengo disse é mentira. Ele tem uma lesão crônica, mas não é irreparável“. Vale ressaltar que De La Cruz tem ficado de fora dos últimos jogos do Mais Querido, visto que está recuperando o condicionamento físico.
Ex-Diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco criticou a condição física do meio campista uruguaio. Segundo informações do ‘GE’, o profissional mandou mensagem em um grupo do Whatsapp, formado por membros da política do Fla, criticando a contratação de Nicolás De La Cruz. Vale destacar que, em dezembro de 2023, o Mais Querido desembolsou pouco mais de R$ 100 milhões pelo jogador.
Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente“, disse Runco.
A fala de Runco sobre a situação do De La Cruz não ‘caiu bem’ nos bastidores do Flamengo. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes demonstraram insatisfação com a exposição feita pelo profissional. Desse modo, a diretoria rubro-negra optou por demitir o médico no dia 23 de julho. Vale destacar que José Luiz foi um dos primeiros profissionais contratados pela gestão Bap, em janeiro deste ano.
Ainda sem De La Cruz, o Flamengo volta a campo nesta qurta-feira (06) para enfrentar o Atlético-MG. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet.