Futebol Latino
·14 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·14 de setembro de 2024
A depender de um período de testes, dois nomes do Always Ready podem se tornar desfalques do clube boliviano. Isso porque Emanuel e Moisés Paniagua conseguiram a oportunidade de serem avaliados pelo Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos.
O avanço das negociações está condicionado ao que os dois atletas formados no clube de El Alto apresentarem no período de avaliação. Todavia, ambos mostraram grande empolgação com a chance de mostrarem seu futebol fora do continente. Não por acaso, eles chegaram a dizer que estavam “emocionados” com a oportunidade.
Para o veículo local El Deber, o presidente do Always Ready, Andrés Costa, também destacou a relevância que tal movimento teria. Na sua análise, é importante que atletas da Bolívia tenham esse tipo de experiência. Sendo importante, consequentemente, proporcionar as melhores condições para que isso se concretize.
“Ficamos felizes em saber que os jogadores bolivianos podem ir para o exterior. No nosso clube, sempre os apoiaremos para isso. Quando você coloca obstáculos no caminho, acaba prejudicando as pessoas”, destacou o mandatário.
O Always Ready, aliás, vive momento de evidência quando o assunto é a seleção da Bolívia. Isso porque, na última sequência de jogos pelas Eliminatórias, La Verde optou por levar seu confronto em casa, diante da Venezuela, para o estádio onde o clube manda seus compromissos. E a primeira impressão foi a melhor possível já que, diante da Venezuela, os bolivianos conseguiram uma acachapante goleada por 4 a 0.