MundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
Isaquias Queiroz, do Flamengo, está fora do Mundial de Canoagem em Milão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
Atleta do Flamengo e maior nome da história da canoagem em velocidade, Isaquias Queiroz não vai disputar o Mundial de Milão da modalidade, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto.
Isaquias chegaria como um dos favoritos, até pelo currículo de cinco medalhas olímpicas, mas uma gripe foi a responsável por tirá-lo da competição a apenas oito dias do início.
Devido à doença, Isaquias ficou 15 dias sem conseguir fazer um treino sequer, o que prejudicou a preparação para o torneio. No retorno, o atleta novamente apresentou crises de tosse nos treinos.
Assim, o atleta conversou com a comissão técnica da seleção brasileira para decidir o que seria melhor em relação ao Mundial. E a decisão foi de não disputar o torneio, conforme explicou Isaquias.
"Se você fizer uma temporada inteira e ficar uma semana parado ali no meio da temporada, você volta como se estivesse aprendendo tudo de novo, desde o início. Então, é muito difícil quando você pega um resfriado ou até passa por uma lesão. Atrapalha muito a temporada", lamentou.
Apesar da frustração por não participar do Mundial, Isaquias disse que vê o momento como uma lição e admitiu que prefere que isso aconteça agora do que em competições ainda mais importantes.
"E eu tenho para mim que ainda bem que foi agora. Agora, eu posso me preparar para o próximo Mundial, que eu vou estar mais concentrado. E com certeza isso fica como aprendizado, para a gente se preparar para uma situação como essa", finalizou Isaquias.
Em Milão, Isaquias iria em busca da 15ª medalha em Mundiais, um histórico brilhante. Até aqui, conseguiu sete ouros, uma prata e seis bronzes nas competições deste nível que disputou, entre 2013 e 2022.
E Isaquias ainda aproveitou para destacar o fato de que o Mundial de Milão ainda não conta pontos para o ciclo olímpico, que só começa no ano que vem. Assim, a decisão foi um pouco mais fácil.
"O meu objetivo é Los Angeles, os Jogos Olímpicos. E, no ano que vem, o Mundial. A partir do ano que vem que vai começar a contar pontuação para os Jogos Olímpicos, já que mudou bastante o cronograma. A gente ganhava a vaga do campeonato mundial e no pré-olímpico na América, mas agora vai ser por ranqueamento. Então, a gente vai fazer uma preparação diferente", explicou.
Agora, Isaquias passa a treinar com foco em disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem, que será disputado esse ano. A competição acontece de 26 a 31 de agosto, em Lagoa Santa, Minas Gerais.