Isco volta à seleção espanhola após seis anos, e Rodri não é convocado | OneFootball

Isco volta à seleção espanhola após seis anos, e Rodri não é convocado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de maio de 2025

Isco volta à seleção espanhola após seis anos, e Rodri não é convocado

Imagem do artigo:Isco volta à seleção espanhola após seis anos, e Rodri não é convocado

O meia Isco Alarcón volta à seleção espanhola depois de seis anos ao aparecer na lista divulgada nesta segunda-feira pelo técnico Luis de la Fuente para a fase final da Liga das Nações da Uefa, da qual ficou fora o volante Rodri, que retornou recentemente de grave lesão no joelho.

Atualmente no Betis, Isco, de 33 anos, entrou em campo pela última vez com a seleção em junho de 2019, em seu 38º jogo pela equipe.


Vídeos OneFootball


“Era o momento para que Isco nos ajudasse. Ele vai contribuir muito. Caso contrário, não estaria aqui”, declarou De la Fuente em entrevista coletiva.

“Isco esteve sempre em todas as pré-listas. E poderia ter ido para a Eurocopa ou não. Foram os melhores e mostraram isso”, ressaltou o treinador.

Por sua vez, Rodri ficou fora da convocação, apesar de já ter voltado a jogar pelo Manchester City depois de se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em meados de setembro do ano passado.

“Rodrigo tem uma importância, tem uma influência excepcional. Tem só dez minutos (em campo). Isso diz tudo. Não era hora de correr riscos”, explicou De la Fuente.

O destaque da lista é o jovem atacante Lamine Yamal, de 17 anos, que brilhou na temporada com o Barcelona, campeão da Supercopa da Espanha, da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol.

“É um garoto muito maduro para a idade que tem. Pelo seu comportamento, parece mais velho. Ele é tão bom porque lida muito bem com as situações complicadas”, afirmou De la Fuente.

A seleção espanhola fará a semifinal da Liga das Nações contra a França, no dia 5 de junho, em Stuttgart.

Em caso de vitória, a equipe disputa a final três dias depois, em Munique, contra quem vencer o duelo entre Portugal e Alemanha.

Veja a lista de convocados da Espanha:

Goleiros: Unai Simón, David Raya, Remiro.

Defensores: Pedro Porro, Mingueza, Le Normand, Vivian, Huijsen, Grimaldo, Cucurella.

Meio-campistas: Zubimendi, Merino, Pedri, Gavi, Fermín, Isco, Baena, Fabián Ruiz.

Atacantes: Lamine, Nico, Yeremi, Olmo, Samu, Morata, Oyarzabal.

Saiba mais sobre o veículo