
Gazeta Esportiva.com
·25 de agosto de 2024
Itabaiana e Retrô largam em vantagem na ida das quartas da Série D; Anápolis e Iguatu empatam

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de agosto de 2024
Na tarde deste domingo, foram realizados os últimos três jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Itabaiana e Retrô largaram na frente e vão paras as partidas de volta em vantagem, enquanto Anápolis e Iguatu empataram.
O Itabaiana venceu o Treze, em casa, por 3 a 1. Em confronto realizado no Estádio Etelvino Mendonça, Cleiton, Gustavo Schutz e Carlos Eduardo Barone marcaram para a equipe mandante, enquanto Thiago Rodrigues descontou para o time visitante.
Com o resultado, o Itabaiana pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta que avançará às semifinais da Série D. Já o Treze precisará vencer por três ou mais gols caso queira avançar ainda no tempo normal. A igualdade no agregado leva a definição da vaga para os pênaltis.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar neste domingo por uma vaga nas semifinais da Série D. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Amigão.
Também na tarde deste sábado, Anápolis e Iguatu empataram em 1 a 1. André Henrique marcou para os donos da casa, enquanto Otacílio Marcos deixou tudo igual para os visitantes em partida disputada no Estádio Jonas Duarte.
Com isso, a decisão de quem avança às semifinais fica aberta, uma vez que nenhum dos dois times conseguiu sair em vantagem no marcador. A definição, assim, fica para o jogo de volta.
Iguatu e Anápolis decidem vaga na semifinal da Quarta Divisão nacional no próximo sábado (31), a partir das 16h, no Estádio Municipal João Elmo Moreno Cavalcante.
Por fim, o Retrô venceu o Brasiliense, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. Franklin Chagas fez para a equipe pernambucana.
Agora, o Retrô possui a vantagem do empate na partida de volta. Já o Brasiliense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser avançar às semis no tempo normal.
O confronto de volta entre os times está marcado para o próximo domingo, às 15h30, no Estádio Serejão.