Gazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025
Itália vence Moldávia na marra, mas deverá disputar repescagem por vaga na Copa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025

A Itália venceu a Moldávia na marra nesta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Zimbru, em Chisinau, na Moldávia, pela penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Mancini e Esposito balançaram as redes para a Azzurra.
Com o resultado, a seleção italiana foi a 18 pontos, mas continua na segunda colocação do Grupo I, liderado pela Noruega, que tem praticamente garantida a classificação direta para a Copa do Mundo.
A Itália ainda tem chances matemáticas de se classificar diretamente para a Copa do Mundo, mas, para isso, precisaria de um verdadeiro milagre: vencer a Noruega na última rodada tirando uma diferença de 17 gols de saldo. Ou seja, é justo dizer que os noruegueses já estão garantidos no Mundial.
A Itália não se classifica para uma Copa do Mundo desde 2014. Nas últimas duas edições, na Rússia e Catar, a Azzurra teve de assistir ao torneio do sofá e, por isso, a pressão é gigantesca para, desta vez, a classificação para o Mundial dos EUA, México e Canadá ser alcançada.
A seleção italiana volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Noruega, no San Siro, em Milão, às 16h45 (de Brasília), pela última rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.
Os 12 segundos colocados dos grupos das Eliminatórias Europeias se juntam aos quatro vencedores dos grupos que mais pontuaram na Liga das Nações e não terminaram em primeiro ou segundo lugar em suas respectivas chaves das Eliminatórias, totalizando 16 equipes.
Essas 16 seleções serão divididas em quatro grupos. Os quatro times de cada chave se enfrentarão em semifinais e finais de jogo único na data FIFA de março. Quem for “campeão” de cada quadrangular garante vaga na próxima Copa do Mundo.
Em um jogo nada criativo, a seleção italiana sofreu para criar boas chances de gol, mas conseguiu a vitória na marra nos minutos finais da partida. Aos 43 do segundo tempo, Dimarco levantou na área, e Mancini completou de cabeça, no cantinho, sem chances para o goleiro, assegurando o importante triunfo para a Azzurra.
Pouco depois, já nos acréscimos, a Itália ampliou novamente através da bola aérea. Politano fez o cruzamento, e Esposito subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear no segundo pau, dando números finais ao jogo na Moldávia.
🔵🟡🔴 MOLDÁVIA 0 X 2 ITÁLIA 🔴⚪🟢 Competição: Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo Local: Estádio Zimbru, em Chisinau (Moldávia) Data: 13 de novembro de 2025 (quinta-feira) Horário: às 16h45 (de Brasília) Cartões amarelos: Dumbravanu, Revenco, Stefan (Moldávia) Cartões vermelhos: Nenhum
⚽ Mancini, aos 43 do 2ºT ⚽ Esposito, aos 47 do 2ºT
🔵🟡🔴MOLDÁVIA Cojuhar; Stefan, Craciun e Dumbravanu; Revenco, Rata (Bodisteanu), Perciun (Bogaciuc), Ionita e Reabcluk (Bitka); Nicolaescu (Fratea) e Postolachi (Damascan). Técnico: Lilian Popescu.
🔴⚪🟢ITÁLIA Vicarlo; Bellanova, Mancini, Buongiorno e Cambiaso (Dimarco); Cristante, Tonali e Raspadori (Esposito); Orsolini (Politano), Zaccagni (Frattesi) e Scamacca (Retegui). Técnico: Gennaro Gattuso.









































