Italianos apontam titular do Sporting como "reforço ideal" para Ruben Amorim no Milan | OneFootball

Italianos apontam titular do Sporting como "reforço ideal" para Ruben Amorim no Milan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de agosto de 2026

Italianos apontam titular do Sporting como "reforço ideal" para Ruben Amorim no Milan

Imagem do artigo:Italianos apontam titular do Sporting como "reforço ideal" para Ruben Amorim no Milan

Gonçalo Inácio voltou a ser associado ao Milan, com o ‘Corriere dello Sport’ a colocar novamente o central do Sporting na mira dos rossoneri. O diário italiano considera que o internacional português “seria o reforço ideal para o estilo defensivo de Ruben Amorim”.

A relação entre ambos é, de resto, apontada como uma vantagem numa eventual mudança para Itália. O facto de já terem trabalhado juntos significa que o defesa chegaria à Serie A conhecendo os métodos do técnico português, pelo que, segundo o jornal transalpino, “não deverá haver qualquer problema de adaptação”.


Vídeos OneFootball


O interesse do Milan não surgiu agora. Os italianos já terão estabelecido contactos em junho para perceber em que condições poderiam avançar pelo jogador de 24 anos. Nessa altura, o objetivo passava essencialmente por conhecer as exigências da SAD liderada por Frederico Varandas para abrir negociações, sendo que o Sporting terá colocado os 40 milhões de euros como ponto de partida para uma conversa. Também Pote foi associados aos rossoneri.

Apesar de a cláusula de rescisão estar fixada nos 60 milhões de euros, esse foi precisamente um dos valores que não sofreu alterações na renovação de contrato do defesa central, oficializada em dezembro do ano passado e válida até 2030.

Gonçalo Inácio continua a ser considerado uma peça importante no plantel leonino e mantém uma forte ligação ao Clube, onde está desde 2012.

Saiba mais sobre o veículo